quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Números de Sevilha


De hoje a exactamente um mês, tem lugar a edição número 30 da Maratona de Sevilha, da qual foram divulgados alguns números. 

Assim, estão inscritos 9.000 atletas, mais 1.850 que os 7.150 de 2013 e mais do dobro dos 4.000 de 2011, o que prova o enorme incremento que esta prova registou nestes últimos anos. Outro dado que confirma esta expansão é que no mesmo dia que se atingiu a inscrição 9.000 (30 de Novembro), 2 anos antes, 2012, havia apenas 1.314 inscritos.

Com 18% de atletas estrangeiros, o impacto económico previsto para a cidade é superior ao milhão de euros!

Metade dos atletas, 4.500, são da região da Andaluzia, dos quais 2.600 da região de Sevilha. Da capital espanhola, Madrid, vêm 900 atletas, tanto quanto os portugueses que são mais de metade dos estrangeiros, 900 para um total de 1.600 atletas não espanhóis, sendo que o total de países representados é de 50.

Pela primeira vez a Feira do Corredor, onde se engloba a festa da massa, realiza-se no Palácio de Exposições e Congressos de Sevilha, FIBES, ocupando uma área de 7.200 metros quadrados!

Haverá música ao vivo em 20 pontos diferentes do percurso, com as bandas a discutirem o prémio da melhor animação. E por falar em concursos, também se realiza um de fotografia.  
A nível de animação, é muito mais intensa a partir do quilómetro 30, onde começa na realidade uma Maratona, tudo fazendo para que o atleta seja o mais acarinhado possível e sabemos o quanto isso ajuda!

De destacar que nesta histórica 30ª edição, a organização viu recompensada o seu esforço ao ser-lhe atribuída o selo Bronze da IAAF

Toda e qualquer informação, consultar aqui  



8 comentários:

  1. Diz lá que não arrepia saberes que vais estar nessa grande festa e fazer a tua segunda maratona num prova dessa envergadura?
    A mim até me faz confusão pois fiz as minhas, modestas, quatro maratona na década de 80 e em Portugal o que significava correr, quase, no deserto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só arrepia como só de pensar nisso, dá-me uma daquelas coisas que me costuma dar quando não sei o que me dá! :)

      Um abraço

      Excluir
  2. Falta 1 mês! A nossa segunda maratona!
    Será com certeza uma grande festa, não tenho dúvidas. Provavelmente depois desta vamos ficar mal habituados e não vamos querer mais maratonas em Lisboa :)

    Venha 23 de Fevereiro que nós lá estaremos a viver momentos felizes todos juntos!

    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos todos ser felizes nesse dia :)

      Beijinhos e boa continuação de boa preparação :)

      Excluir
  3. Um dia tb vou juntar a de Sevilha ao meu currículo. Força nisso.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora aí está uma boa ideia! :)

      Um abraço e bons Abutres!

      Excluir
  4. Estes 'ajuntamentos' deixam-me com pele de galinha! :)))
    Acho uma excelente ideia o concurso de fotografia e de melhor animação musical! Tem tudo para ser uma maratona cinco estrelas!
    Beijinhos e bons treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Anabela :)

      Beijinhos e bons treinos para os teus ENORMES objectivos :)

      Excluir