terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Divulgação - Oikos Desafio 100K

A Oikos - Cooperação e Desenvolvimento é uma das mais antigas ONGD portuguesas (1988) e desenvolve projectos de Acção Humanitária e Desenvolvimento em cerca de 9 países do mundo, incluindo Portugal. As áreas principais do seu trabalho centram-se na redução da pobreza extrema, promoção dos direitos humanos e do desenvolvimento sustentável.

Para comemorar os seus 25 anos no nosso país, estão a organizar pela primeira vez uma prova desportiva e solidária designada "Oikos Desafio 100K", a realizar entre 5 e 6 de Abril.

É uma iniciativa comum e com sucesso em outros países europeus e consiste em desafiar a capacidade física e solidária dos participantes, através de uma prova de percurso pedonal de 100 quilómetros.

Este evento trata-se de um duplo desafio: ser saudável e solidário. Por um lado os participantes têm que angariar fundos em equipa, por outro têm que percorrer 100 km em equipa da Lourinhã ao Jamor até ao limite de 36 horas.

Dada a exigência da prova, esta poderá ser efectuada em equipas de 5 (com um elemento de apoio, 4 farão o percurso dos 0 aos 100 kms), ou 9 elementos (em que, com um elemento de apoio, cada 2 elementos farão em estafeta 25 kms).

A prova conta já com alguns parceiros a vários níveis, bem como o apoio de seis câmaras municipais (Lourinhã, Torres Vedras, Mafra, Sintra, Cascais e Oeiras).

Para toda e qualquer informação, clicar aqui 

4 comentários:

  1. Grande iniciativa. Não conhecia. Projecto bastante interessante! :)

    ResponderExcluir
  2. Conforme já disse várias vezes, não existe nada melhor do que juntar a solidariedade e a corrida. Com tantas pessoas a precisarem de ajuda e tantas pessoas a gostarem de correr, acho que aliar as duas coisas pode ser benéfico para todos. Bela iniciativa esta e que venham muitas mais!

    ResponderExcluir
  3. Todas estas iniciativas são de louvar. Felizmente começam a aparecer cada vez mais.

    ResponderExcluir