sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Corrida dos Namorados - Uma prometedora iniciativa


Vai realizar-se pela primeira vez uma corrida que tem tudo para ser muito interessante, a Corrida dos Namorados.

Com organização da Xistarca, a prova será disputada na Quinta das Conchas em Lisboa, com uma extensão de 6.000 metros e a particularidade das classificações serem dadas pela soma do tempo do casal.

Haverá dois escalões, a serem calculados pela soma da idade do par. Até 75 anos o primeiro escalão e mais de 75 o segundo.

Haverá troféus para os 3 primeiros casais, prémio ao atleta masculino mais rápido assim como ao feminino, e o casal vencedor ganha também um jantar romântico no Restaurante O Cartaxeiro.

Quem não arranjar par, poderá participar na prova aberta. Saliente-se que o regulamento fala sempre em duplas em vez de casal, pois não é necessário serem casados ou namorados.

Resta apenas dizer que a data é 15 de Fevereiro, sábado, com partida às 16 horas.

Toda e qualquer informação, consultar aqui.

4 comentários:

  1. João por esta não esperavas certamente mas eu deixo aqui uma pergunta que, infelizmente, pode ser polemica mas para mim é perfeitamente natural: e os casais homossexuais como é? Parece-me que o regulamento não está preparado para isso e está mal! Estão a ser descriminados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso acho que não há qualquer tipo de discriminação mas sim equidade na classificação. Sabemos que, na generalidade e por uma questão hormonal (de força) os homens são mais rápidos do que as mulheres. Seria correcto colocar na mesma classificação duplas de homens com dupla homem/mulher ou duplas mulher/mulher? Não me parece.
      Além de que o regulamento nunca fala em casais mas sim duplas homem/mulher e o nome de namorados é em virtude da data.
      Um abraço

      Excluir
    2. Na mesma classificação não mas em classificações separadas! Se é a corrida dos namorados então e se forem duas namoradas ou dois namorados!
      (Estou a meter-me numa polémica "linda!" Mas não me importo nada!)

      Excluir
    3. Concordo com tudo o que disse o João. É uma corrida de duplas homem/mulher, que não precisam de ser namorados, apenas homem e mulher! 2 homens teriam, em condições normais, sempre vantagem. O nome da corrida é apenas pela proximidade da data, mas a ideia é ser uma dupla mista. Acho que ainda é permitido fazer uma corrida nesses moldes, sem acusações de discriminação, certo?

      Excluir