quarta-feira, 22 de junho de 2011

Problemas na classificação da Corrida do Ambiente

A dúvida é se a Ana Pereira correu ao meu lado ou ao lado dum "fantasma"...

A Corrida do Ambiente realizada em Sintra a 11 de Junho, cujo artigo pode ser lido aqui, decorreu num óptimo ambiente e onde todos saíram satisfeitos.
Infelizmente, ocorreu um problema técnico nas classificações, algo que o esforço dos organizadores não merecia.
Inicialmente foi publicada uma classificação mas faltando uns quantos atletas. Foi retirada e nesta semana colocada uma nova mas onde continuam a faltar cerca de 30 atletas.
A esse propósito, foi emitido o seguinte aviso da Divisão de Juventude e Desporto da Câmara Municipal de Sintra:

Por terem sido detectados atletas a correr com dorsais do Troféu de Oeiras (Corrida das Localidades) , na Corrida do Ambiente (Sintra a Correr) a leitura óptica do sistema informático falhou a classificação de aproximadamente 30 participantes, o que levou a que só hoje, 20 de Junho, fosse possível a colocação on-line das classificações.

Solicitamos que, se for detectada qualquer anomalia na classificação, a mesma seja comunicada à Divisão de Juventude e Desporto da Câmara Municipal de Sintra para a devida análise e reposição da verdade desportiva.

Certos da Vossa compreensão ao sucedido aproveitamos para Vos desejar os maiores sucessos Desportivos!

Câmara Municipal de Sintra

Departamento de Cultura, Turismo, Juventude e Desporto

Divisão de Juventude e Desporto

A nível pessoal, não consto na classificação (daí a brincadeira na foto que publico) o que não deixa de ser estranho pois participei com o dorsal do Troféu de Sintra.

Para quem não sabe como funciona, ao sermos inscritos em qualquer dos 3 troféus concelhios de Oeiras, Sintra e Cascais, ficamos com o mesmo número de dorsal para as 3 competições, recebendo dorsais diferenciados para cada um dos troféus. E foi com o de Sintra, como se pode comprovar por fotos, que corri.
Já enviei os meus dados e provas da minha presença, como solicitado, para a Câmara e espero que ainda possa ser possível recuperar a tabela classificativa correcta.
Ao não acontecer, será a primeira vez, nas 176 provas que já disputei, que fico fora duma classificação, isto se exceptuarmos a tristemente célebre Corrida do Benfica em 2008 onde tudo correu tão mal que no final nem classificação houve de atleta algum!
Não que o meu lugar seja cimeiro, mas primeiro ou último, estive lá!

Classificação geral (a possível até ao momento)

5 comentários:

  1. A classificação está uma grande confusão, o que nasce torto tarde ou nunca se endireita, agora só nos resta que na próxima, utilizem o sistema de chips, porque assim, a apontar à mão é no que dá.

    ResponderExcluir
  2. Olá João. Pois soube logo no dia seguinte que as classificações foram uma treta. A começar pelo papelinho que nos deram logo à chegada, lembras? que supostamente deveria ser o nosso tempo, a nossa média, etc... e nós recebemos um papel igual que seria de outro atleta qualquer.

    É uma pena quando as organizações se empenham e lutam para tudo sair bem e depois entidades terceiras (a quem entregam o serviço das classificações neste caso) darem esta barraca toda. E o atleta não está para analisar o que e quem falhou, para o atleta que usufrui da prova, é tudo no mesmo saco e culpa a organização no geral.

    Erros todos cometemos. Há os mais graves e os menos... é preciso é que assumam, corrijam (se possível) e evitem repetir no futuro. Isso é que é preciso!

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde Sr. João Lima:
    Como andam essas corridas? Estou a ver que não para.
    Bem fiquei triste pelo q aconteceu...principalmente para quem se fartou de trabalhar...tratou de tudo ate ao pequeno pormenor e no fim corre mal a porra das classificações ( Carlos Marina)....o ano passado não deu bronca...correu tb e pena.
    Esta prova tem pernas para andar + com chip; a Leitura de barras nesta, havera sempre falhas Boas provas para:
    Ana Pereira / Srº joão Melo e para o SrºJoão Lima

    P.S. - hehe e não sabia que Sintra agora tinha fantasmas a passear nas provas do concelho....hehe....piada. Gostei da fotográfia esta bastante original.

    ResponderExcluir
  4. Mas Sintra sempre foi mistério, ele é fantasmas, ets, fadas, minimendos e outros mais... Pelo menos quando eu lá vou.
    beijinho eugénia

    ResponderExcluir
  5. Então foste tua que ensombraste a Ana Pereira! Por isso a "Pikena" nunca mais voltou a correr o que corria!
    E passado mais de um ano ainda continua o ensombrada!
    O que me ira acontecer depois de ter corrido ao teu lado na Vasco da Gama?!
    Estou com medo!

    ResponderExcluir