Manuel Damião a preparar-se para cortar a meta como vencedor (foto Pedro Mestre - AMMA)
O pódio feminino, 1ª Mónica Rosa, 2ª Vera Nunes e 3ª Margarida Dionísio (foto Manuel António - AMMA)
Realizou-se ontem a 2ª edição da Corrida do Pisão, uma prova num local bonito com muito para progredir no futuro mas cujo salto quantitativo não se fez sentir este ano pois, apesar dos mais 20 atletas que na edição inaugural, um total de 129 classificados ainda é muito pouco para onde e deve chegar.
Calhou igualmente num fim-de-semana com mais provas e, alongado que foi, com muita gente de fora. Também penso que poderá ser mais divulgada. A ver se em 2012 dá então o salto que promete e merece.
O mais rápido a concluir os 9.000 metros do percurso foi o atleta da Conforlimpa, Manuel Damião, em 25.09, menos 50 segundos que o primeiro vencedor, o seu colega José Ramos que foi 3º desta feita em 26.03, com o sportinguista Ricardo Mateus a separar os 2 ao terminar na 2ª posição, 25.45
Sector feminino dominado por Mónica Rosa do Garmin Olímpico de Oeiras, que ao realizar menos de meia-hora, 29.52, bateu largamente o tempo da vencedora de 2010, Cátia Galhardo que tinha feito 31.43.
A 2ª posição foi para a benfiquista Vera Nunes, 31.12, com a atleta do Linda-a-Pastora, Margarida Dionísio a escassos 9 segundos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário