quarta-feira, 1 de junho de 2011

Corrida dos Castelos não se realiza este ano

Com a extensão de 18 quilómetros e ligando o Alandroal a Juromenha, a Corrida dos Castelos era uma prova diferente pela sua característica paisagem desta região alentejana, banhada pela barragem do Alqueva.
Após 8 edições, e de ter tido uma data proposta de 10 de Abril, posteriormente cancelada, chega agora a informação do que já se suspeitava. Não há prova este ano.

Se em centros mais populosos se combate a perda de algumas provas com outras existentes, em locais de menor densidade populacional, e consequentemente com um número escasso de eventos, é um prejuízo enorme para os atletas locais e para o desenvolvimento da modalidade que se deseja seja extensível a todo o país, o que não acontece devido ao fosso existente litoral/interior, e apesar de sermos um país geograficamente pequeno.

Um comentário:

  1. É uma realidade o que dizes, João, nós na grande metrópole ainda vamos tendo escolha, agora no interior, é sempre uma grande perda para todos aqueles que gostam de participar nestes eventos. A crise está relacionada com tudo isto. Um abraço!

    ResponderExcluir