terça-feira, 19 de abril de 2011

Petição Albertina Dias - Ponto de situação

Aqui estamos nós a tentar cumprir o nosso compromisso de informação perante os mais de 2.600 signatários da petição que solicitava que o caso da nossa atleta olímpica e campeã mundial, Albertina Dias, atravessando sérias dificuldades económicas, fosse considerado e resolvido com urgência, nos moldes habituais para os atletas que representaram ao mais alto nível e de forma extraordinária o nosso país.

Congratulamo-nos pela resposta dum tão elevado número de signatários, mas o que todos nós desejávamos, contribuir de alguma forma para uma mais rápida solução do problema, lamentavelmente não sofreu qualquer alteração positiva.

Estranhamos mesmo que nenhuma das entidades a quem foi enviada a petição tivesse tido a delicadeza de acusar a sua recepção. Estranhámos, mas acabámos por atribuir o facto a mais um sintoma do crescente deficit democrático dos últimos tempos, a que não é alheia alguma arrogância e deseducação típicas destes períodos, que em certos aspectos fazem lembrar tristes tempos, que alguns de nós, os mais avançados na idade, infelizmente atravessámos. Não queríamos, no entanto, tornar extensivo a todas as entidades esta nossa crítica, querendo acreditar que, nalguns casos, tenha sido apenas devido a falta de tempo, ou talvez um circuito burocrático interno demasiado extenso.

Nunca é demais recordar que a única ambição de Albertina Dias é encontrar uma actividade digna, onde seja recompensada pelo seu trabalho. E tanto tem para dar, como grande exemplo que é, à formação dos jovens deste país!

Continuaremos, como sempre, atentos à evolução deste caso e de imediato informaremos qualquer novidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário