quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Volta ao Funchal - Mais uma para Jéssica, a 1ª de Mbengani

A 52ª edição da clássica Volta ao Funchal, disputada ontem, viu-se ameaçada pelo mau tempo antes da prova, o que mesmo assim não desmobilizou os muitos espectadores presentes.

Dois dias após o seu triunfo em Lisboa, Jéssica Augusto alcançou a 3ª vitória nesta prova, após as de 2006 e 2008 (ano em que também tinha ganho em Lisboa, nesse caso na véspera) num domínio absoluto, cortando a meta com 23 segundos de avanço sobre a etíope Almenesh Belete, com a belga Veerle Dejaeghere em 3º. Pluri-vencedora aqui, Fernanda Ribeira terminou no 4º posto.

Se a história da corrida feminina se resumiu à supremacia de Jéssica, no capítulo masculino houve emoção até ao final e com um vencedor surpreso de si próprio. Eduardo Mbengani seguia a cerca de 40 metros do grande favorito o queniano David Bett, no entanto este viria a quebrar no final permitindo uma muito festejada vitória ao atleta da Conforlimpa que cortou a meta com 16.48 e um avanço de 10 segundos sobre Bett. Rui Pedro Silva completou o pódio à frente do homem da casa, Alberto Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário