Alguns atletas portugueses correram no estrangeiro este fim-de-semana.
E o grande destaque vai para Mónica Rosa que venceu de forma brilhante o Cross de Alcobendas. Mónica bateu ao sprint a marroquina Bouchra Chaabi, tendo sido creditada com a marca de 20.15, um segundo menos que a 2ª classificada e 15 que a 3ª, Soud Kambouchia, também de Marrocos.
De registar que, fosse em sector feminino ou masculino, nenhum europeu ganhava aqui há 14 anos, tendo sido a última vencedora europeia Albertina Dias em 1996.
Em masculinos, Joseph Ebuya bateu por 19 segundos Teklemarian Medin, com Kidane Tadesse a fechar o pódio.
No Japão, Luís Feiteira correu a Maratona de Fukuoka mas veio a desistir a meio da prova quando constatou que já não conseguia nenhum dos seus objectivos (record pessoal e mínimos para o Mundial) pois também estava a sofrer com dores musculares.
Esta prova foi ganha pelo famoso marroquino Jaoud Gharib em 2.08.24 e esteve em risco pela ameaça de tornado que, felizmente, não se concretizou.
A Maratona de Macau contou com a presença de Lino Barruncho que desistiu, desconhece-se para já as causas, nesta corrida ganha pelo etíope Tekeste Nekatibebe, 2.16.15, e pela chinesa Wang Xue Qin, 2.37.37
Nenhum comentário:
Postar um comentário