sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Irá Portugal candidatar-se ao Mundial de Cross 2013?

Depois do grande sucesso desportivo e organizativo que constituiu o Europeu de Cross, começa a tomar forma a hipótese de Portugal se candidatar ao Mundial da especialidade em 2013.
Sendo que o próximo se disputa a 20 de Março em Punta Umbria, Huelva, a escassos 50 quilómetros da fronteira de Vila Real de Santo António naquele que é o último Mundial em anos seguidos, passando a ser disputado de 2 em 2 anos, tal poderá ser um entrave por Albufeira ser praticamente ao lado do de 2011, mas também é certo que tem que se aproveitar as facilidades que o clima sul ibérico proporciona.
As candidaturas estão ainda em aberto e Fernando Mota, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, refere que "Podemos estar interessados desde que a Federação Internacional apoie efectivamente a organização colaborando nas despesas. De outra maneira será difícil avançar com alguma candidatura".
E claro, há sempre a expectativa do que o governo poderá ajudar ou não. A organização dum evento como este proporciona um óptimo retorno e os custos são baixos e nada comparáveis a outros eventos que são de imediato apoiados por meterem uma bola de futebol.
Um aliado é o presidente da Federação Espanhola de Atletismo, José Maria Odriozola, que sugere que Portugal avance com a candidatura em virtude do sucesso que foi este Europeu. Esta opinião é tanto mais importante dado que é feita por alguém que também pertence ao Conselho da Federação Internacional.
Vamos aguardar pelos próximos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário