segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Portugueses em acção no estrangeiro

Neste fim-de-semana, um grande número de atletas portugueses deslocaram-se a provas fora do nosso país. Um pequeno resumo dos seus resultados:

Em Bruxelas, com muito frio, lama e neve (atente-se na foto), disputou-se o Lotto Cross Cup, com a presença das duas medalhadas individuais portuguesas no recente Europeu de Cross. Jéssica Augusto tentou a sua sorte ao isolar-se a quilómetro e meio da meta, pois seria-lhe difícil bater as africanas ao sprint, mas as duríssimas condições de piso, aliadas ao esforço da semana passada, levaram-na a quebrar um pouco e cair para o 6º lugar a 22 segundos da vencedora, a queniana Caroline Chepkwony que chegou à frente da irlandesa Fionualla Britton (4ª no europeu), da queniana Prisca Jepleting, da etíope Almensch Belete e da queniana Purity Cherotich. A um minuto exacto da vencedora, cortou a meta Dulce Félix em 16º. De realçar as prestações de Dulce, com o bronze no europeu, ela que teve a sua preparação orientada para a Maratona de Nova Iorque que, no entanto e pelos vistos, não a prejudicou para esta época de Cross.
De assinalar que na corrida masculina os 2º a 6º foram 4 quenianos e 1 etíope, atrás do vencedor, o 9 vezes campeão europeu Sergiy Lebid que teve um final à... Lebid!

Em Espanha, excelente prestação de Sara Moreira a alcançar o pódio com o seu 3º lugar no Cross de Venta de Baños em Palência. Sem a sua lesão de há 2 meses atrás, até onde poderia ter chegado Sara nesta fase? Uma pergunta que fica sem resposta.
Nesta corrida, a chegada foi ao sprint com duas espanholas a fazerem a dobradinha. Ganhou Alessandra Aguillar (23.19) com Nuria Fernandez (23.20) em 2º. Sara realizou 23.21. Ana Dias terminou em 6º com 24.02 e a bracarense Filomena Costa em 9º (24.51).
No sector masculino, numa prova dominada por quenianos, José Rocha foi o 12º

Mas Sara não foi a única portuguesa no pódio ontem. No Cross Fiestas de la Virgen em Murcia, Youssef el Kalai, brilhante medalha de bronze no europeu, fez valer os seus créditos e terminou em 2º a 21 segundos do eritreu Mesel Amanuel.

Atletas portugueses, como habitualmente, no seu melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário