quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Jéssica a 4 meses da estreia na Maratona

Alcançado que está o seu grande objectivo de campeã europeia de cross, e alcançado de forma brilhante que a todos emocionou, Jéssica Augusto não descansa sob os louros alcançados e tem já nova meta, a Maratona.
A prova escolhida para estreia foi Londres que irá desenrolar-se a 17 de Abril.
Até lá, Jéssica irá participar no Cross de Bruxelas já neste domingo 19, São Silvestre de Lisboa a 26, Volta ao Funchal dia 28, São Silvestre de Madrid a 31 e o Cross de Edimburgo a 8 de Janeiro. De seguida, será a fase de preparação para a sonhada estreia na Maratona.
Envio daqui os votos de maior sucesso à Jéssica, não duvidando que o vá alcançar pois é uma atleta que sempre nos habituou à sua garra e versatilidade, seja que distância for.

2 comentários:

  1. Temos, nesta altura, uma "geração de ouro" no Atletismo Português. É uma Marisa, especialista na maratona a brilhar no cross e temos uma Jéssica, campeã de cross a entrar na maratona.Vai brilhar também, com toda a certeza.
    Já escreveu o seu nome no livro das grandes glórias lusas e ainda tem muitos anos pela frente para continuar a dar-nos alegrias. E as outras também.
    Se no tempo da Rosa Mota e Aurora Cunha, havia um grande fosso em relaçãoàs restantes portuguesas, agora, temos um grupo bastante homogéneo, em que não se notam rivalidades patetas (como entre a Rosa e a Aurora, que ainda hoje não se podem ver). Isso dá-nos uma grande esperança de que os tempos que aí vêm, pelo menos no Atletismo, poderão encher-nos o peito de orgulho.
    Oxalá que as políticas de austeridade não lhes reduzam os merecidíssimos e ainda tão fracos apoios, que paradoxalmente, são canalizados para a modalidade que... enfim, como diria Octávio Machado, "vocês sabem do que estou a falar".
    Abraço.
    FA

    ResponderExcluir
  2. É bem verdade Fernando. Temos o privilégio e o orgulho de assistir a uma geração de ouro das nossas atletas (as nossas meninas de ouro...) E vêm aí outras e outros!

    Um abraço

    ResponderExcluir