terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Meia-Maratona de Lisboa perto de esgotar


Apesar de ainda estarmos a pouco mais dum mês da sua realização, a Meia-Maratona de Lisboa começa a aproximar-se do limite de inscrições estabelecido de 35 mil, estando ontem já contabilizadas 32.800 

Recorde-se que este número limite resulta da soma dos participantes da Meia e Mini. Em termos exclusivos de participantes nos 21.097 metros, o record, tanto desta prova como nacional, encontra-se em 6.975 classificados, obtido exactamente no ano passado.

Ainda no capítulo de records, esta prova detém nada menos nada mais que o actual record do mundo quando Zersenay Tadese cortou a meta em 58.23 na edição de 2010. Um ano após, com 58.30, o mesmo atleta rubricou a 2ª melhor marca mundial.

Com as duas melhores marcas mundiais, prova-se que este é sem dúvida um excelente percurso para tempos. Para quem estiver interessado em participar, não se distraia porque a placa de esgotado está perto de ser afixada.



12 comentários:

  1. Inscrevi-me cerca de 2 ou 3 dias depois de abrirem as inscrições. Estou curioso por saber o meu número...

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver... Estou a apontar para terminar a minha 1ª Meia Maratona em menos de 1h45min. Vamos lá ver se consigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força!
      Apesar de considerar que o ideal é a primeira Meia ser para conhecer a reacção à distância e na 2ª então atacar.

      Excluir
  3. No ano passado foi a minha primeira meia. Este ano não vou. Há mais opções, com menos confusão e mais baratas.
    Mas é um evento fantástico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por ser um evento fantástico e diferente é que costumo ir, apesar de nunca me ter dado bem com o percurso, contrariando o que disse em ser propício a tempos. Eu chego àquelas rectas e dou-me mal. Pode ser que, finalmente, saia um tempo decente este ano...

      Excluir
  4. Estive na organização da primeira edição da prova! Ainda se usava o método de colocar o dorsal do atleta num "espeto" para depois se elaborar as classificações!! Velhos tempos.

    ResponderExcluir
  5. Não consigo é compreender os preços abusivos para esta prova. Primeiro 16€ e agora a 22€ (salvo erro) parece-me demasiado.

    Até tinha vontade de fazer esta prova, mas ainda por cima como já passou o prazo mais "barato" vou ficar-me por um treino perto de casa nesse dia.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. O ano passado, no final da prova, tinha jurado que não a repetiria. Talvez por ter ficado traumatizado com o esforço para fazer a interminável recta entre o Terreiro do Paço e Algés. Afinal, a parte melhor, o passar a ponte, é coisa que se faz depressa e mais depressa se esquece.
    Agora, com austeridade asfixiante à mistura, todas as deslocações têm de ser muito bem ponderadas e esta não estava na lista das prioridades. Se tiver de optar será sempre por uma prova de triatlo.
    Mas lá arranjei boleia num autocarro que sai de Faro às 5 da manhã e assim, com possibilidade de dormitar pelo caminho, lá me inscrevi.
    Provavelmente, quando a terminar, vou rogar as mesmas pragas que fiz o ano passado :)
    João, vou estar atento às camisolas amarelas que possam dizer 4 ao Km.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estás como eu! Aquela recta...
      É curioso que se forem 5 kms sinuosos, tudo bem, passa num instante. Mas 5 em recta são a mesma distância, mas a nível mental não!
      Tenho que me curar disso!

      Um abraço e até lá

      Excluir
  7. Este ano vou trocar por Almada ou Cascais! Os preços são mais convidativos e a confusão será certamente menor.

    ResponderExcluir