sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Treino Corrida do Tejo na Praia da Torre

Além dos 4 treinos anunciados, a organização da Corrida do Tejo promoveu um treino mais, tal como no ano passado, este na Praia da Torre, ao lado donde se vai chegar no domingo.

Foram, uma vez mais, várias centenas de atletas que estiveram presentes e puderam confirmar que a logística já está a ser preparada no local onde tudo vai terminar. Desde tendas ao pórtico, passando pelas necessárias casa-de-banho portáteis e vedações.

Este treino foi muito mais descontraído, sem divisões por níveis, e teve a participação especial da mais jovem portuguesa a participar numas olimpíadas (15 anos em 2004), a nadadora Diana Gomes e também de João Silva, triatleta num grande apuro de forma e de resultados.

O treino constou dos habituais exercícios de aquecimento, uma volta na praia, cerca de 4 quilómetros no Passeio Marítimo, nova volta na praia e os alongamentos finais. Seguiu-se, em tom de festa, pizzas e bebidas à disposição de todos.

Não deixou de ser curioso para alguém como eu, que treino amiúde no Passeio Marítimo mas sempre sozinho, estar desta vez rodeado de centenas de outros colegas.

Agora, o próximo e último passo é a corrida em si. Este é um evento que não se esgota na prova mas sim num completo conjunto de actividades que o transforma numa organização sem igual.

2 comentários:

  1. Olá João Lima, por acaso, uma vez por semana também faço corridas no passeio marítimo de Oeiras, mas não calhou encontrarmo-nos. Estes treinos em conjunto dão um bom convívio, como relataste. Desejo-te uma boa prova!

    ResponderExcluir