sábado, 15 de outubro de 2011

Treino Corrida do Tejo com Rui Pinto e record ibérico

Após Daniela Cunha na semana passada, um outro atleta nascido na União Desportiva da Várzea, colectividade de Felgueiras, animou o 4º treino para a Corrida do Tejo. Rui Pinto de seu nome, medalha de bronze individual e de prata colectiva no último Europeu de Cross na categoria de juniores.

O muito promissor atleta foi acompanhado por uma participação record a nível de Península Ibérica. Se uma semana antes foram 595 os atletas presentes, hoje ultrapassou-se largamente as 6 centenas o que fez deste treino o mais participado de todos os que a Nike organiza entre Portugal e Espanha.
Recorde-se que além destes treinos, a Nike organiza o mesmo em Espanha para a San Silvestre Vallecana em Madrid, final do ano e em Abril para a Cursa Bombers em Barcelona.

Todos os presentes puderam conhecer em primeira mão a camisola/dorsal para este ano, de cor branca, com mangas pretas para os homens e brancas para as mulheres mas com outro enfeite à frente para as senhoras.
Ficou também prometida uma surpresa para os momentos que antecedem a partida.
Entretanto, e apesar do preço exagerado, as inscrições já estão esgotadas pois atingiram o limite de 10.000, naquela que é a prova mais participada em Portugal, em termos competitivos.

Como habitualmente, treinei na categoria Média (os outros níveis são Avançado, Iniciado e Jovens) e o percurso foi diferente com ida à pista de Cross.
Antes e depois, os habituas exercícios que completam um treino modelo duma organização que pensa em tudo.

3 comentários:

  1. Boa iniciativa, essa das organizações, treinos com vista determinada prova que também organizam. Saem todos a ganhar e a Corrida também. Começa-se a alargar a outras provas, como foi este ano o caso da Maratona do Porto, e no caso das Maratonas acho importantíssimos estes treinos organizados, pois ajudam muitos atletas a fazer as fundamentais sessões longas, que sozinhos, teriam de certeza mais dificuldade.

    Beijinho e bom fim de semana João

    Ana Pereira

    ResponderExcluir
  2. Absolutamente fantástico. 600 pessoas a treinar. Como bem disse a Ana, uma iniciativa bastante motivadora para todos os que se querem preparar para esta prova e que não têm companhia para treinar. Também o facto das inscrições já terem esgotado. Estão todos de parabéns e a corrida tem tudo para ser um enorme sucesso. Depois, claro está, quero ler todos os pormenores

    ResponderExcluir