terça-feira, 26 de outubro de 2010

Corrida do Tejo e o tempo de chip

Esclarecimento da organização da Corrida do Tejo sobre o facto de muitos atletas aparecerem na classificação com o tempo de chip igual ao de prova:

"Foi reportado pela Championchip Portugal uma falha técnica nos tapetes centrais na partida. Por esse motivo verificámos que alguns resultados referentes ao "Tempo Chip" não estão correctamente contabilizados. Vamos fazer a alteração urgente na WEB com a colocação de "zero" em todos os casos com registo de anomalia. Pedimos desculpa e asseguramos que não se repetirá. Obrigado pela compreensão."

Efectivamente, os casos que conheço e que falharam foram de pessoas que passaram perto do meio na linha de partida.
Danoso seria se o tapete que falhasse fosse o da chegada.

Um comentário:

  1. Pela experiencia que tenho destas coisas, que não é muita mas é alguma, convêm ter sempre um sistema de cronometragem paralelo e manual, não vá haver alguma avaria na electrónica.
    Mas numa prova desta dimensão não sei se tal será possível.
    Talvez fosse aconselhável fazer uma cronometragem manual que pelo menos abrangesse aqueles atletas que contam para as classificações por escalões equipes etc.
    Felizmente o problema não se deu na chegada senão seria uma “bronca” das grandes por isso é bom ter sempre algum sistema alternativo como atrás referi.

    ResponderExcluir