sábado, 23 de outubro de 2010

20 Kms de Almeirim

Disputou-se hoje à tarde, pela 24ª vez, os 20 kms de Almeirim, competição onde se classificaram 643 atletas, o número mais alto destas 5 últimas edições e com um incremento de 159 atletas em relação ao ano anterior, o que são óptimas notícias.

Ao serviço da Nike, o queniano Anthony Maritim sagrou-se vencedor com 1.01.21, terminando à frente dum batalhão de 4 atletas da Conforlimpa, equipa que venceu colectivamente, sendo o 2º Hermano Ferreira, 3º José Ramos, 4º Paulo Gomes e Alberto Chaiça em 5º. O outro homem da Conforlimpa, Hélder Ornelas terminou em 8º, atrás de Lino Barruncho e António Fernandes.

No capítulo feminino, o Maratona viu duas atletas nas duas primeiras posições, Anália Rosa como vencedora, em 1.09.49 e Mónica Rosa a secundá-la, tendo a maritimista Madalena Carriço completado o pódio.

Por equipas, e como já foi referido, a Conforlimpa venceu destacada, sendo seguida pela ADERCUS, Moradores de Atibá, Leões de Porto Salvo e Reboleira.

De destacar na classificação a relação de atletas desclassificados (15), por não terem passado por todos os postos de controlo. Uma informação que seria interessante existir também noutras provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário