domingo, 3 de outubro de 2010

Corrida de Sesimbra

A caminho do 5º quilómetro, numa altura que pingava.
3 atletas de pelotão "famosos", eu, Sandra e Carlos
Tantas fotografias aqui publicadas têm o seu cunho, já era hora da Mafalda também aparecer fotografada!

Tendo começado a participar em provas em 2006, esta é a minha 5ª época, e foi igualmente a 5ª vez que me desloquei a Sesimbra para a sua Corrida, que é sempre um prazer fazer pois este evento alia as componentes beleza e simpatia.
Ao contrário dos anos anteriores com temperaturas sempre altas, esta edição ofereceu uma temperatura mais amena, tendo mesmo chegado a chover entre os 20 e os 25 minutos de prova.
Boa organização, horário cumprido, atenção para com os atletas, abastecimento normal, novamente 10.000 metros exactos depois dos cerca de 10.500 do ano passado em virtude duma estrada em obras, medalha no saco, a única coisa que não esteve bem foram as placas de quilómetros que até aos 8 encontravam-se cerca de 200 metros mais cedo, creio que reflectindo a posição do ano passado.

Competitivamente falando, José da Luz isolou-se antes dos 2 quilómetros e correu sozinho até a meta, que cortou em 32.19, com António Travassos, agora a representar o Benaventense, em 2º depois de se ter desembaraçado dum grupo de 5 atletas, e de ter recuperado 6 dos 16 segundos com que passou no retorno do pontão, acabando assim a 10 segundos do vencedor e com 15 de avanço de Ricardo Abreu em 3º.
António Travassos foi o vencedor sénior, José da Luz conquistou o M40, Américo Pereira M45, João Veiga M50, Herculano Pereira M55 e Gumersindo Rodrigues o M60.
No sector feminino, Ana Mafalda Ferreira soma e segue, ela que tem vindo a alcançar uma sucessão de vitórias nos últimos tempos, conquistou hoje mais uma com o tempo de 37.17 e um avanço perto do minuto sobre a 2ª, Beatriz Cunha, com Lucília Soares a completar o pódio. Estas 3 atletas foram igualmente as vencedoras séniores, F35 e F45, respectivamente.
Os recordistas de vitórias, Mónica Rosa com 7 triunfos e Nélson Cruz com 3, não estiveram presentes nesta edição.
Classificaram-se 694 atletas, mais 52 que em 2009 e a 51 do record de 2005 (745).
Por equipas, os Águias Unidas triunfaram à frente da Liberty e Alto do Moinho.

Quanto a mim, fiz a corrida que gosto. Mantive a toada certa para os 3 primeiros quilómetros e depois, como me senti bem, forcei e cheguei aos 53.55, a 4 segundos do meu record desta prova, alcançado em 2008.
Para um atleta como eu, fazer menos de 55 é sempre positivo, menos de 54 claro que é melhor, e em 64 provas de 10.000 exactos, apenas em 18 o consegui. Portanto, estou contente e a acreditar que as mudanças que tenho operado, tanto a nível de treino como alimentar, estão a dar os seus resultados para conseguir um dia, e finalmente, alcançar um tempo abaixo dos 50 minutos (49.59 serve), tempo que é obsessão desde 2007, quando quase estive lá, antes duma série de contratempos a nível de lesões me terem feito perder o que já tinha alcançado.
Ainda irei a tempo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário