sábado, 2 de outubro de 2010

2º Treino Corrida do Tejo

Quando restam apenas umas centenas de inscrições para os 10.000 lugares, realizou-se hoje o 2º treino para a Corrida do Tejo, no Parque dos Poetas em Oeiras.
Não estive presente no primeiro, mas este comprovou a qualidade que têm aplicado nos anos anteriores, com melhoramentos como a criação dum novo grupo para jovens que se junta assim aos grupos Avançado, Médio e Inicial.
No médio, e após os exercícios iniciais, corremos um pouco mais de 3 quilómetros a que se seguiram 5 séries de cento e poucos metros a dar o máximo. No meu gps, marquei numa das vezes 116 metros a 3.02 por km, o que me alegrou bastante pois nunca atingi um valor destes. Pareceu-me ir a voar mas foram apenas 116 metros quando os melhores fazem os 42.195 metros duma Maratona a esta velocidade ou um pouco melhor, o que é impressionante e quase inacreditável!
O treino de hoje teve a presença da simpática nadadora olímpica Diana Gomes, desportista que tem o seu nome num feito olímpico. Foi a mais jovem desportista portuguesa de sempre a participar nuns Jogos Olímpicos. Tal feito realizou-se em Atenas 2004 e Diana contava apenas 15 anos!
Entretanto, o número de 4 treinos para esta corrida foi aumentado para 5 com um treino extraordinário na 6ª feira 22, dois dias antes da prova, às 21 horas junto à Praia da Torre (local da chegada da corrida) e, segundo o António Sousa, será um treino muito especial. Ficamos a aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário