(fotografia retirada do site oficial da atleta, www.dulcefelix.com)
Já aqui tinha sido referido que Dulce Félix estava lesionada, após os seus 2 títulos nacionais de Cross, longo e curto, e que não podia ir ao Mundial da modalidade, a ser disputado em Bydgoszcz, Polónia, no próximo domingo.
Desconhecia a extensão da sua lesão e o heróico feito que levou Dulce ao título nacional de Cross Curto.
Ainda antes do meio da corrida, Dulce torceu o pé. No entanto, não baixou os braços e lutou até ao fim pelo seu título e para ajudar o seu clube, o Braga, a alcançar o 6º título consecutivo desta especialidade. Com muitas dores, fez mais de metade da prova já com o pé partido, pois não era apenas uma entorse mas sim fractura.
Um feito absolutamente inacreditável e que demonstra uma força e coragem que são difíceis de sintetizar em simples palavras.
Eu já sofri a mesma lesão e nem conseguia apoiar o pé, quanto mais correr!
É mais uma prova do grande valor e dedicação com que alguns atletas abraçam a modalidade e que são merecedores de toda a nossa maior admiração e reconhecimento.
E por falar em reconhecimento, nesse mesmo dia, no intervalo do jogo de futebol entre o Braga e o Rio Ave, a equipa de Atletismo feminino do Braga foi homenageada, já com Dulce com muletas, fotografia que coloquei no início deste artigo.
Uma palavra muito especial de força e rápidas melhoras a esta corajosa e valorosa atleta.
Força Dulce!
Nenhum comentário:
Postar um comentário