segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Leonor Carneiro e Tiago Costa vencem em Torres Vedras

A vencedora Leonor Carneiro (foto Atleta Digital)

O Cross de Torres Vedras, elegível para a formação da selecção que nos vai representar no Europeu em Velenje (Eslovénia) a 11 de Dezembro, teve dois vencedores inesperados.

No sector feminino, Leonor Carneiro venceu em 27.26, à frente das suas colegas do Maratona, Ana Dias (27.40) e Anália Rosa (27.46).
Em princípio, estas 3 atletas têm o seu lugar garantido ficando a faltar saber quem serão as restantes 3 que irão defender o título europeu.
Recorde-se que nas 17 edições já realizadas, as nossas meninas de ouro sagraram-se campeãs europeias por 8 vezes, 4 nos últimos 5 anos e vêm de 3 vitórias consecutivas.
A campeã individual em título, Jéssica Augusto, tentou o apuramento, escassas duas semanas após a Maratona de Nova Iorque, mas ressentiu-se do esforço e foi obrigada a abandonar, o que a deixou muito desalentada e a equacionar o não poder estar presente.
Desconheço se Dulce Félix irá tentar para a semana o apuramento na Amora, ela que também esteve na Maratona nova-iorquina, numa selecção também desfalcada de Sara Moreira e Inês Monteiro.

Em Sub-23, a sportinguista Carla Salomé Rocha provou o seu apurado momento de forma, ganhando em 28.07, seguida por Daniela Cunha (28.57) e Catarina Lima (30.55)

Em juniores, os dois primeiros lugares foram ocupados por atletas do Várzea, Silvana Dias (21.59) e Catarina Gonçalves (22.16), seguidas por duas atletas do Benfica, Diana Almeida (22.26) e Cátia Santos (22.47).

O quarteto da frente na prova masculina (foto Atleta Digital)

No sector masculino, Tiago Costa, agora da Conforlimpa, foi o vencedor com a marca de 35.26, com Bruno Jesus a 7 segundos e José Rocha em 3º (36.13)

Nos sub-23, Luís Mendes dos Cyclones triunfou (37.07), à frente de Ricardo Figueiredo (37.14) e Daniel Gregório (37.25).

Quanto aos juniores, o benfiquista Emanuel Rolim cortou a meta em primeiro (26.58), 6 segundos à frente do seu colega Adrião Rodrigues, tendo Diogo Lourenço completado o pódio (27.33)

Resta agora aguardar pelo Cross da Amora no próximo domingo para se conhecer quem irá a Velenje.

A classificação completa pode ser vista aqui

3 comentários:

  1. Tenho uma grande admiração e consideração por atletas que suspendem a actividade para atingir um dos objectivos supremos das mulheres: Ser mãe. E depois regressam à competição a ao topo da modalidade!

    O meu destaque, e o meu aplauso de pé para Leonor Carneiro que, após 14 meses de ser mãe, volta às vitórias, e por consequência, muito provavelmente, à selecção nacional que irá estar presente nos próximos Campeonatos Europeus de Corta-Mato em Velenje, Eslovénia, em 11 de Dezembro próximo, e não em Março como está na notícia.

    Orlando Duarte

    ResponderExcluir
  2. Confesso que até dava bastante favoritismo ao Tiago, embora esperasse mais luta do J. Rocha, mas... são momentos de forma. Vi muitas vezes o Tiago a treinar, quando era do Braga, e aprecio o seu valor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amigo Orlando pela rectificação do mês.
    O nosso cérebro às vezes comporta-se de maneira muito estranha. Eu sei perfeitamente que é em Dezembro e ia jurar que tinha escrito Dezembro.
    Quando li o comentário, tive que ir confirmar que estava Março pois nem queria crer. Como é que a pensar em Dezembro, os dedos fugiram para as teclas que compõem o Março? Mistério!

    ResponderExcluir