segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Para que conste...

Para que conste... há 17 dias atrás o jornal A Bola colocou na 1ª página uma notícia negativa sobre Sara Moreira. Hoje, não conseguiu arranjar um espaço na mesma 1ª página para noticiar o grande feito de Dulce Félix em Nova Iorque.

Para que conste... há 17 dias atrás a RTP abriu o jornal da manhã com uma notícia negativa sobre Sara Moreira e hoje não considerou positivo abrir com o grande feito de Dulce Félix em Nova Iorque.

Para que conste... um dos inúmeros factores apontados para o cinzentismo do povo português, que leva a situações como a que vivemos, é a sua baixa auto-estima, das piores na Europa.

Para que conste... deixo uma mensagem de apoio a todos os grandes atletas que temos, independentemente de estarem a passar por momentos melhores ou piores, pois superam-se com uma enorme carga de sacrifício, para transformarem os seus sonhos em realidade.
E uma mensagem de desprezo à (des)comunicação social que está ao serviço da santa ignorância e doutros fins inconfessáveis.

Apenas para que conste...

7 comentários:

  1. Lamentável, triste e vergonhoso. Mas é para isto que existem vários jornais pseudo-desportivos com tiragem diária. Pseudo, porque no fundo, só falam de futebol. Para que conste ... há uns anos atrás, o que importou foi salientar que o Marco Fortes, de manhã, gosta é da caminha. Mas pouco ou nada se falou das suas marcas nos anos seguintes. Logo, lá no FB, vou destacar este texto pela pertinente chamada de atenção.

    ResponderExcluir
  2. não é futebol.... é assim o jornalismo que temos

    ResponderExcluir
  3. Muito bem visto, João! Infelizmente, o povo português gosta mais de "beber" o veneno das notícias más, funestas, negativas e deprimentes, desvalorizando aquilo que de bom acontece no seu país. Isto será também fruto da Comunicação Social, que, sabendo disso, distribui "veneno" a rodos... criando-se o ciclo vicioso.

    ResponderExcluir
  4. Plenamente de acordo!
    No meio desta tristeza todo o que nos vale são blogues como o teu para sabermos o que se passa na nossa modalidade desportiva.
    Quanto mais vejo o que escrevem os jornais ditos desportivos mais admiro o teu blogue.
    Obrigado João!

    ResponderExcluir
  5. Na realidade é lamentável, os jornais (tanto na imprensa como na televisão) buscam o negativo para destaque nas notícias e depois quando surgem aspectos positivos, como o da prestação das nossas atletas em NY, simplesmente ignoram. Chamo o que poderá ser falta de carácter nas comunicações. Este teu artigo é uma excelente chamada de atenção. Sempre em cima do acontecimento!

    ResponderExcluir
  6. Não podia ser mais oportuno, João!
    O lamento por só «dar prazer» noticiar a desgraça alheia...
    Os grandes exemplos, aqueles que deviam ser valorizados a cada dia, para nos animar do marasmo em que nos envolvemos todos os dias, esses... o nosso pobre jornalismo, esquece-se deles...

    Lamentável!

    ResponderExcluir
  7. é lamentável fiquei muito triste por ouvir certos comentários que fizeram á cerca da sara e isso tem origem nessa má comunicação social organizada por esses ignorantes que origina que outros mais ignorantes ainda façam esses comentários sujos

    ResponderExcluir