terça-feira, 15 de novembro de 2011

20 Kms de San Sebastian com portugueses em destaque no Atletismo em cadeiras de rodas

Disputou-se no passado domingo em San Sebastian, Espanha, a 27ª edição dos 20 kms, prova onde no programa constava igualmente uma prova de Atletismo em cadeiras de rodas, situação que, infelizmente, tem rareado no nosso país com escassas oportunidades destes atletas de muito valor e dedicação poderem competir.

Dos 4 portugueses presentes, 2 terminaram no pódio, com a vitória a sorrir a Alberto Baptista do AMVE, com a marca de 53.39. seguiu-se-lhe o francês Philippe le Gouic (55.14) para o 3º lugar do pódio ser pertença de mais um atleta a representar as cores do nosso país, Alexandrino Silva da ANACR em 55.40
Mário Trindade foi o 10º em 1.37.27 e Nelson Sampaio da APD Paredes foi obrigado a desistir por ter sido alcançado pelos atletas a correr a pé. Este ponto faz parte do regulamento desta prova que refere "todos os atletas alcançados até à subida de Gaintxurrizketa, são obrigados a parar, pois a descida que se segue com inclinação de 10% é muito perigosa e por motivos de segurança os atletas de cadeiras de rodas, Handbike ou patins em linha são retirados."

Para mais informações deste desporto adaptado que deve ser apoiado e acarinhado por todos, consulte a página da ANACR, Associação Nacional de Atletismo em Cadeira de Rodas, clicando em cima do nome..

Igualmente aconselho vivamente a leitura da entrevista que Jorge Branco do blog Último Km efectuou à cerca de ano e meio ao atleta e presidente da ANACR, Mário Trindade, entrevista que possibilita conhecer melhor a realidade deste desporto. Ler aqui (a não perder)

Nenhum comentário:

Postar um comentário