domingo, 6 de novembro de 2011

Corrida dos Advogados diminuiu inscrição, duplicou participantes! (E Sandra dá 1º pódio aos 4 ao Km!!!)

A representação 4 ao Km: Sandra e eu (corrida), Fernanda (caminhada)

Integrada nos 4º Jogos do Direito, disputou-se hoje a 3ª edição da Corrida dos Advogados no Parque Florestal do Monsanto.

Se as duas primeiras edições tiveram uma distância de 10 quilómetros, integralmente em alcatrão, com partida e chegada no campo de rugby do Direito, esta edição mudou de local para a Estrada de Montes Claros (junto ao Chimarrão) e uma distância anunciada de 8.000 metros, real de cerca de 7.500, dos quais 3.000 em mata, o que foi uma óptima mudança pois assim aproveita-se o que o Parque tem à disposição.

Outra modificação, foi o preço da inscrição. Num ano em que a maioria das organizações agravou o preço das inscrições, esta diminuiu, o que provavelmente será caso único em 2011. Os dois primeiros anos foram 10 euros, nesta 7,50

Resultado, em 2009 classificaram-se 168 atletas, 122 em 2010 e 247 em 2011, um aumento de 125 atletas (102,5% mais). Algo a meditar.

O apoio técnico foi dado pela Xistarca que esteve ao excelente nível que sempre nos habituou. Inclusive com um elemento dentro da mata a dar as indicações necessárias para ninguém se perder.

O único ponto que não funcionou foi o facto da placa dos 7 kms estar nos 6,5, o que me fez pensar se não teriam sido cortados 500 metros, por alguma razão, os tais 500 que faltaram para a distância anunciada.

Hélder Grosso dos Leões de Porto Salvo foi o primeiro a cortar a meta em 26.24 e um enorme avanço de 2.09 sobre o seu colega de equipa Carlos Mendes. Em 3º finalizou o individual José Borges (28.46).

No sector feminino a benfiquista Lucília Soares bisou a vitória do ano transacto, perfazendo 31.40 e um avanço de 2.37 sobre Fátima Santos dos Leões de Porto Salvo, equipa a que também pertence a 3ª, Rosa Carita (36.00), fazendo que os 6 lugares do pódio à geral pertencessem 4 aos Leões de Porto Salvo.
Dos 227 atletas, 30 eram senhoras (13,2%)

Sandra a dirigir-se para a meta, incentivada pela Fernanda, não se suspeitando do lugar que ocupava

De referir que a 3ª sénior foi Sandra Martins que deu assim o primeiro pódio por escalão aos 4 ao Km. No entanto, e lamentavelmente, não imaginámos que tal fosse possível e não consultámos a classificação no local, perdendo-se a oportunidade histórica de ver um elemento da equipa subir, merecidamente ao pódio.

Nós até costumamos ver os pódios, mas hoje, sabe-se lá porquê, não aconteceu.

E a minha corrida foi sempre a acompanhar a Sandra, apenas fugindo na subida dos metros finais. Foi uma corrida com o pensamento que estou entre duas Meias mas que deu para confirmar, novamente, que me encontro em quebra de forma.

A maior preocupação foi o regressar dos intermitentes problemas no joelho direito, mas que a esta hora parece que acalmou.


2 comentários:

  1. Parabéns para a Sandra pelo pódio para a equipa, pena de facto que tenha perdido a magia de subir ao pódio, outros virão.
    Abraço,
    António Almeida

    ResponderExcluir