sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Um treino no lindo Parque da Cidade do Porto


Pela primeira vez após a inesquecível Maratona de Sevilha, calcei as sapatilhas (estou no norte não vou dizer ténis!) e fui treinar um pouco.

Aproveitando estar de passagem pela sempre bonita cidade do Porto, fui conhecer o famoso Parque da Cidade e adorei! 

Um espaço que nos faz sentir em plena natureza e não numa cidade, correndo entre pinheiros e lagos, indo junto ao mar. 

As pernas estão a responder bem, a parte cardio-respiratória é que ainda está a acusar o belo esforço de domingo, por isso fiz apenas 4 quilómetros muito devagar (6.30) mais para desentorpecer para domingo onde me esperam os 20 kms de Cascais, prova que irei apenas para participar e fazer parte da festa, não me preocupando com a marca mas só chegar ao fim, descansado por o limite este ano até ser de 3 horas!

Mas voltando ao Parque da Cidade do Porto, já estou com saudades dele. Que belo local para treinar! E não o explorei na totalidade. Fica para uma próxima deslocação.
Agora, para compensar todos estes esforços, vou comer umas belas Tripas à Moda do Porto! :)

22 comentários:

  1. O teu primeiro treino após seres bi-maratonista deve ter sido um espectáculo! Voltaste em grande!
    Come bem que bem precisas para domingo...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi lindo, sim senhor!

      Beijinhos e força vamos todos precisar para domingo! :)))

      Excluir
  2. E cá está ele de regresso aos treinos após a sua excelente prova!!! :)

    Realmente esse parque é bem famoso, e por onde tenho lido todos dizem maravilhas... e cá estás tu a juntar a esses muitos :D

    Força para os 20Km no Domingo!! :D

    As tripas é que eu dispenso redondamente ahah :)

    Beijinhos Padrinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida que todos tinham razão quanto ao parque!

      Beijinhos e bons treinos, afilhada :)

      Excluir
  3. Vai-te habituando a ele, em Novembro será o local de chegada de mais uma jornada épica ;)

    ResponderExcluir
  4. Dispenso as tripas :) Vemo-nos no Domingo. Até lá :)

    ResponderExcluir
  5. Oh! João tanta gente a dispensar a tripas! Podem mandar para aqui que "marcha" tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora até que enfim que alguém alinha comigo nas tripas!

      Um abraço, Jorge!

      Excluir
  6. EU NÃO ACREDITO!!!! O Campéon João Lima está no Porto (a meia dúzia de km de distância) e não me disse nada... tsss...shame on you :) ...era a minha oportunidade de correr contigo...
    Lindo o parque da Cidade não é? Em Novembro passamos ao lado, vamos dar uma voltinha junto ao Atlântico, depois junto ao Douro (nas duas margens), voltamos Douro, Atlântico e depois nos últimos 1,5km vais voltar a ter o Parque da Cidadea acompanhar-te, antes de cortar à esquerda e cortares a meta da tua 3ª Maratona....e nesse dia vou-te conhecer pessoalmente...não escapas!!!
    Abraço e boa prova em Cascais

    P.S: Eu prefiro a Francesinha às Tripas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Cardoso por mim podem ser a Francesinha mais as Tripas e ainda vai um pastel de Belém para "arrematar"!

      Excluir
    2. Combinado....um dia que venhas para estas bandas, trazes os pasteizinhos de Belém que eu arranjo as tripas e as francesinhas (estas últimas feitas por mim são as melhores do mundo e do Porto tb :)....

      Excluir
    3. Por acaso, Carlos, não aprecio muito francesinhas mas se dizes que as feitas por ti são as melhores do mundo, se calhar o mal é esse, nunca provei as tuas :)

      Um abraço e até Novembro (pessoalmente!) :)

      Excluir
    4. João...é só combinar a coisa, e aqui o "Chefe" coloca o avental e pimba...nunca mais serás o mesmo...vais passar a adorar francesinhas (ou não ;))...pelo sim pelo não, posso sempre ir buscar umas tripas aqui a um restaurante da zona para colocar ali de lado só para o caso do não :)
      Não é por acaso que me chamam o "Mestre Perneta das Fancesinhas" ;)
      Aquele abraço...daqui a pouco já andamos aí a dar-lhe forte para Novembro

      Excluir
  7. Olá João.
    Gostei de saber do treino, a recuperação vai-se fazendo aos poucos.
    Estou com o Carlos Cardoso, prefiro a francesinha :)

    Abraço e até amanhã em Cascais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso não gosto muito de francesinhas.

      Já estou a ver, só o Jorge Branco alinha comigo nas tripas!

      Um abraço e até amanhã

      Excluir
  8. Olá, deve ser bem bom correr por ai, e ainda bem que a máquina está a responder bem ao pós Sevilha.
    Estou com o Carlos e o Vitor, prefiro as francesas às tripas:)
    Bons treinos

    ResponderExcluir
  9. É bom conhecer novos locais a correr (e não com pressa ;)).
    Continuação de boa recuperação e boa prova amanhã!
    Beijinhos
    PS: Já vou tarde para encomendar umas francesinhas? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois Rute... já é tarde, já cá estou, não te posso satisfazer a encomenda! :)

      Beijinhos e obrigado

      Excluir
  10. Um dia vem tudo cá acima participar num Trilhos de Perneta (edição especial Francesinha) e aqui o "Chefe" trata do abastecimento final ou Fast Recovery com umas "Francesinhas à la Perneta", bem regada com umas Minis que é o que combina melhor :)
    Abraço

    ResponderExcluir