quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Apelo, acordo negocial e curiosidade


Eu sou daqueles que defendem a chuva. Ao contrário dos que maldizem a sua vida quando caem umas pinguinhas (mas ficam muito preocupados em altura de seca), sei que a água é tão necessária que se torna o sangue da terra. 
E, sendo corredor ao ar livre, não é por estar a chover que me inibo de praticar o desporto que escolhi. Muito mais me custa correr ao calor e sol.

Mas... uma coisa é certa. Já chega! Reconheço que já estou farto de:
- Ir correr e o som que ouço é chap chap
- Estar a correr sem olhar para a frente mas para o chão para fugir às poças
- Ter que gerir muito bem a roupa de treino pois está difícil secar a que foi lavada
- Estou farto de estar a guiar e ter sempre uma escova a bailar à minha frente
- Olhar para a janela e ver sempre cinzento
Chega que já é demais! Se falei que à água é o sangue da terra e não podemos permitir uma anemia, também não pode ser uma hemorragia destas.

Assim faço um apelo, a quem regula o clima, para dar umas tréguas. Vá lá...
Ou então... vamos a um acordo. Continuo a suportar este tempo com a condição de aceitarem a seguinte encomenda para dia 23 em Sevilha: Temperatura constante de 10 graus, sol tapado pelas nuvens e sem chuva nem vento. 
Pode ser? Sim?!? Então selamos já o acordo com um aperto de mão!


E para acabar, que de disparates já chega, uma curiosidade sobre este blogue que completa 4 anos de amanhã a uma semana e já recebeu o bonito número de 267.757 visitas (neste momento, quando lerem já será mais) ou, dito doutra maneira que impressiona mais, já ultrapassou o quarto de milhão!
A curiosidade prende-se com o facto de estar quase a ser atingida a impressionante marca de 5.000 comentários. Está mesmo muito perto! Será neste artigo? E quem dará o comentário 5.000?
Pois não vou dar pistas se falta apenas 1, 5, 10 ou 20 comentários. Vamos deixar o acaso escolher quem será!
Obrigado a todos por este número!

32 comentários:

  1. Acredito que esta chuva toda vai acabar em breve, e que no dia 23 estará um tempo agradável em Sevilha para que a prova possa correr bem.

    Força para Sevilha.

    P.S: - Será que está toda a gente a guardar-se para ser o comentário 5000?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois... não foste tu mas o número ficou mais perto! :)

      Obrigado pela força. Um abraço

      Excluir
  2. Isto é como jogar no Euromilhões...

    5000?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não costumas ter sorte no euromilhões pois não? Pois aqui também não! :)

      Um abraço

      Excluir
  3. Eheheh, como eu o compreendo João. Correr à chuva até tem a sua piada, mas quando são 5 ou 6 vezes por semana deixa de ser tão engraçado...
    Eu que andava sempre a dizer mal dos senhores da Dica da Semana porque deixam sempre muito mais jornais do que os moradores do prédio, agora até lhes agradeço porque passo a vida a enfiar jornais para secar os sapatos :)
    Salvam-se as tshirts técnicas que saem da máquina já quase enxutas.
    Depois de todos os contratempos com o problema respiratório, estou a torcer para que tudo corra bem em Sevilha.
    Um abraço
    Ricardo_A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Ricardo. Isto não está fácil mas vamos a ver.

      Um abraço

      Excluir
  4. Também sou um grande defensor da chuva, mas já ando cansado!
    Cansado de tanta água, tanto cinzento e de passar a vida a adaptar-me para conseguir treinar.
    Enfim, um dia o sol irá voltar a brilhar.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. O problema não é só a chuva....é que está frio, e pior, muito vento. Estes 3 factores conjugados são perigosos para quem não tem o equipamento adequado, como é o caso da maioria dos corredores. Estou farto....venha a primavera!!!
    Ainda não te vou dar os parabéns, para não dar azar...fica para a semana.
    Aquele abraço
    Carlos

    P.S. Sou o 5000????? Sou????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não foste tu... Mas está cada vez mais perto, he he!

      Um abraço

      Excluir
  6. Estou contigo neste apelo.... mas parece-me que este fim de semana já vem as tréguas... o problema é que volta o friooooo :s

    Mas pronto prefiro!! :D

    267.918 é este aquando da minha visita por aqui :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Com 33 anos de ligação a esta má vida já apanhei de tudo e até adoro chuva, vento, granizo, enfim uns bons temporais em cima do corpo! Mas também já estou um bocado cansado de andar a gerir equipamento molhado!
    Mas sendo eu um corredor rural posso deixar aqui uma grande novidade: já cá chegaram as andorinhas! Já estão a fazer o ninho por cima da porta da entrada da casa da minha mãe!
    O tempo vai melhorar ou pelo menos começar a aquecer!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui está um comentário de esperança!!! vem aí a primavera! E, para mim, não há melhor estação que aquela que se anda à vontade e não se tem nem frio nem calor.

      Um abraço

      Excluir
  8. Respostas
    1. Ha ha ha! Estás a jogar com mais do que um cupão!
      Mas lamento informar que ainda não. Mas se continuas assim a tentar, ainda arriscas a ganhar :)

      Excluir
  9. Se o Carlos Cardoso pode jogar com dois cupões também posso! Já sou o 5.000?
    he he he he he he

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. He he he! Apostas múltiplas! Ainda não... mas está quase... :)

      Excluir
  10. E eu sou o 5000???? =)

    Também estou cheia de saudades do sol! Mas só o quero ver em Lisboa...em Sevilha dispenso.

    Beijinhos e até amanhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BINGO!!!!

      E a vencedora é a ISA!!!!

      5.000 comentários!!!

      He he, havia de ser bonito se tivesse colocado um prémio, vinham lá as bocas que o padrinho tinha dado o prémio à afilhada! :)))
      Mas a verdade é que foste mesmo o comentário 5.000!

      E é um sinal. No artigo onde descrevo o acordo negocial do tempo para Sevilha, uma das interessadas com esse tempo ganha o concurso.
      Não me perguntes porque é sinal. É e pronto! :)))

      Beijinhos à vencedora!

      Excluir
    2. Hehehe =)))) VIVA!!!

      Estes feelings das mulheres...é raro falharem...tu queres saber que eu estava mesmo com o feeling que ia ser a 5000 :)
      Fico contente por isso.

      Beijinhos

      p.s. E não precisei cá de duas jogadas...a minha "vitória" foi limpinha!!! =)

      Excluir
    3. Tenho visto que o teu feeling nunca falha. E sabes o que isso significa? Que tens razão no feeling que escreveste aqui noutro dia :))))))

      Beijinhos :)

      Excluir
  11. Isto cheira-me a "esturro"...."caldinho" é o que é!!! E aposto que o Jorge Branco desta vez concorda comigo :)
    Estou sobre protesto, que fique bem claro !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ena o que para aqui vai! E sem prémio, imagina com!

      Carlos, como estás debaixo de protesto, vem aqui para a minha porta fazer uma manifestação de protesto que assim, e finalmente, conhecemo-nos pessoalmente!

      He he he!

      Agora a sério, isto deu-me uma ideia para depois de Sevilha fazer um pequeno concurso. Já sei os moldes, regras, tudo. Falta só pensar no que será o prémio. Mas tenho uma ideia! :)

      Um abraço sem protesto :)))

      Excluir
    2. Claro que concordo com o Carlos Cardoso! E vou já para a tua porta protestar! Que grande vigarice! Estou mesmo muito chateado e desiludido!

      Excluir
    3. Ainda agora fui à porta e não te vi. Será que tens a morada certa? :)

      Excluir
  12. Sendo a Isa uma rapariga de feelings e acho, ou melhor tenho a certeza que ela tem o feeling que irás acabar Sevilha, de certeza que o vais fazer, e ela irá lá estar para te ajudar a fazê-lo, ultrapassando o precalço que já lá vai.

    FORÇA.

    ResponderExcluir
  13. Só porque pediste com jeitinho acho que S. Pedro acede... ;)
    E já vim tarde para os 5000, mas há que dar continuidade à causa! :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para a próxima tens que ser um pouco mais rápida :)

      Beijinhos

      Excluir
  14. E que belo número de visitas e de comentários (que vejo que já foi ultrapassado!)! Muitos parabéns, João! Sem dúvida, que este é um blog de referência entre os bloggers que escrevem sobre corrida e isso é um motivo de orgulho! É um blog que vale a pena visitar e é de passagem obrigatória para mim (ainda que nem sempre comente, admito!). Quanto à primeira parte de post... Bolas, que o São Pedro não nos está mesmo a dar tréguas. Vamos a ver como vai ser a próxima semana já que, neste fim-de-semana, até foi simpático ;) Beijinhos e venham mais 5000 comentários que são mais do que merecidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E com comentários tão simpáticos como este... :)

      Beijinhos Fiona e boa continuação de recuperação

      Excluir