terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Sábado - 7º Treino Solidário Correr Lisboa


No próximo sábado, vai realizar-se o 7º Treino Solidário - Correr Lisboa, para ajudar as crianças e jovens da Casa Sol.

Qualquer informação pode ser consultada aqui e reproduzo de seguida o texto e orientações da organização:

7º Treino Solidário Correr Lisboa 
correrlisboa.com/ a pipoca mais doce
14 de Dezembro | 10h00 | Ajuda
Caminhada 3k | Corrida 5k e 10k
Madrinha do treino: Ana Garcia Martins - autora do blogue "A Pipoca mais Doce" 
Vamos correr para ajudar as crianças e jovens da Casa Sol!*

Inscrição gratuita mas obrigatória! Basta enviar e-mail para treinosolidario@correrlisboa.com com nome e distância que quer fazer.

Neste treino solidário o Correr Lisboa vai levar-vos a conhecer um dos lugares mais bonitos de Lisboa: O Parque da Tapada da Ajuda.
Vamos correr/caminhar sempre dentro do Parque, em alcatrão e durante o trajecto para além da magnífica vista pela cidade, pode ser avistada uma enorme diversidade de animais como pássaros, cavalos, esquilos, etc.
Para além da beleza da Tapada, neste Treino Solidário vão encontrar percursos um pouco diferentes do habitual. Não serão totalmente planos, durante os percursos existirão algumas subidas (e descidas, claro!). Os participantes serão divididos em 3 grupos, um de caminhada e dois de corrida, sendo que o grupo dos 10k fará duas voltas ao trajecto e o dos 5k apenas uma. Vai ser uma manhã bem passada. Venham correr para ajudar e deslumbrar-se com a paisagem!

PONTO DE ENCONTRO/ PARTIDA/CHEGADA:
Portão do Parque da Tapada da Ajuda. (Calçada da Tapada. Perto do Pavilhão da Ajuda)
Quem vai de carro pode estacionar nas ruas circundantes.
No final do treino podem ir aos carros buscar os donativos e os vossos gorros de Pai/Mãe Natal, as antenas de rena, os instrumentos musicais, etc e partimos dali todos juntos até à Casa Sol (fica a +/- 500m).

*Lista de necessidades: leite meio gordo e magro; cereais; sumos individuais( lanches para a escola); açúcar; azeite; detergente de loiça e roupa; fraldas tamanho M; resguardos camas; shampoo; gel duche; pasta de dentes; papel higiénico;
guardanapos, sacos para lixo (50L e 100L).

A Casa Sol acolhe neste momento 14 crianças (dos 8 aos 18 anos). Como estamos na época natalícia, presentes para oferecer às crianças também são bem vindos :) (ex: jogos, puzzles, livros, legos, etc).

No fim do treino afinamos as vozes, colocamos o gorro de Pai/Mãe Natal e vamos todos entregar os donativos directamente na Casa Sol e cantar para as crianças uma canção de Natal :) Contamos convosco! 

Convidem amigos, familiares, colegas, vizinhos, ... venham todos! Juntos vamos correr para ajudar as crianças da Casa Sol!

2 comentários:

  1. Inscrita! :)
    Como poderia eu falhar um treino no recinto da faculdade onde andei?

    Subidas...não....nada....

    Beijinhos amigo e um óptimo dia para ti :)

    ResponderExcluir