segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Spiridon 200 - Introdução

(clique na imagem para ampliar)

A Revista Spiridon atingiu o bonita marca de 200 números editados facto marcante numa publicação bimestral.

A “correr” connosco desde Novembro de 1978, esta pequena / grande revista, muito justamente considerada a “bíblia” dos corredores Portugueses, continua cada vez mais viva, pujante e actual.

Sempre atenta ao evoluir dos tempos, a Spiridon é para além da edição impressa a presença diária no Facebook, a newsletter distribuída quinzenalmente a todos os interessados independentemente de serem ou não assinantes da revista e uma página na net.

Muito poucos acreditariam que a Revista Spiridon tivesse tamanha longevidade, facto demonstrado nas palavras escritas num editorial pelo Suíço Noel Tamini (fundador da Spiridon em Francês) aquando do lançamento da revista: “Mário Machado lançou-se ao mar numa frágil jangada chamada Spiridon Portugal!”

É a alegoria a essa jangada imaginária que Alfredo de Sousa (responsável durante anos por imensos grafismos relacionados com a corrida para todos) nos transmite no cartoon que ilustra este texto.

O Último Quilómetro e o JoaoLima.net vão publicar durante as próximas duas semanas, diariamente, depoimentos de assinantes da Revista Spiridon sobre o que significa para eles essa mesma revista.

Escolhemos corredores das mais variadas idades, condição física e anos de prática de corrida, para tentarmos ter um leque o mais abrangente possível de atletas.

Sobre a revista Spiridon aconselhamos também a leitura de um entrevista feita ao professor Mário Machado e publicada aqui.

O nosso obrigado a todos os que colaboraram connosco.

Jorge Branco
João Lima 

4 comentários:

  1. Boa iniciativa. Vou estar atenta e gostar de "ouvir" a malta.

    BEijinho João

    ResponderExcluir
  2. Justíssima homenagem a um trabalho de décadas em prol do Desporto para Todos, no caso particular da Corrida a Pé! Acompanhei como modesto praticante da modalidade esse trabalho e tenho, desde sempre, pelo Professor Mário Machado e pela equipa da Spiridon, a maior das admirações. Parabéns João e Jorge, por esta bela iniciativa. E parabéns à Spiridon, de que continuarei a ser leitor enquanto puder. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao jorge e ao joão pela conclusão do trabalho exaustivo que tiveram em redor da digníssima Revista Spiridon. Serei mais um leitor assíduo desse levantamento feito por vós a publicar brevemente. Aproveitando eu este momento para agradecer o convite que me endereçaram em devidi tempo para colaborar mas que por motivos de infedelidade própria para com a Revista e sem motivo aparente, entendi ficar de fora. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. EXCELENTE!

    Gostei da regra nº 1 do Prof. Mário Machado "gostar mesmo, mesmo, mas mesmo de correr :-))))))

    Vou continuar lendo uma a uma cada entrevista... e os meus PARABÉNS pelo vosso trabalho.

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir