sábado, 18 de fevereiro de 2012

O percurso dos 20 Kms de Cascais

Entendi mal uma informação no site dos 20 Kms de Cascais e na 3ª feira coloquei aqui uma informação incorrecta.

Como estava escrito "Novo percurso - Ida e volta ao Guincho", entendi que não havia a volta inicial e ia-se logo ao Guincho, o que faria que o retorno estivesse 2,5 kms mais à frente. Ora afinal, mantêm-se a volta inicial à vila e apenas depois se vai ao Guincho, como tem sido hábito. A única diferença, e que origina o termo de novo percurso, é que chegando ao alto após a partida, não se segue pela direita pelo jardim, mas sim pela esquerda pela Boca do Inferno, estrada que depois vai dar à rotunda onde se faz o retorno para a tal volta inicial.

5 comentários:

  1. Novo ou não, é um belo percurso. Tive oportunidade de percorrer parte dele numa meia maratona organizada pelo exército, já lá vão 23 anos!

    ResponderExcluir
  2. Para mim ainda não é este ano. Quem sabe se para o ano vou fazer essa "clássica" onde nunca estive!
    Boa prova a todos!

    ResponderExcluir
  3. Ouvi dizer (no facebook) que poderá levantar-se o dorsal no dia da prova, junto à partida, até às 09h00. Não sei se é verdade, mas se assim for, muita gente foi enganada, pois, tal como eu, deslocaram-se propositadamente à sede da Xistarca levantar o dorsal, perdendo tempo e despesas em gasolina, quando poderia fazê-lo no local como em anos anteriores.
    As maiores felicidades para todos e boas corridas!

    ResponderExcluir
  4. Olá João

    O percurso que vi na Xistarca também me induziu em erro. Como dizia novo percurso acreditei que não faríamos o trajeto dentro da vila. Quando reparei que estavamos a voltar de novo, como nos anos anteriores, pelo mesmo local pensei que se calhar estaríamos todos enganados.

    Voltei a consultar os mapas no 'site' depois da prova e então reparei que estava mapa da 1ª e 2ª volta em que refere que os primeiros 5 km se faziam juntamente com os dos 20 km.

    Penso que não havia necessidade de dois mapas para uma pequena alteração de percurso.

    De resto uma prova com algum vento contra, com um belo tempo primaveril e estivemos lá.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  5. boas..
    Acho que vai ser este ano que vou aos 20 km de cascais.
    bem hajam.

    Paulo M.

    ResponderExcluir