sábado, 3 de dezembro de 2011

Simpósio de corrida - A Corrida no século 21

Nas comemorações do seu 30º aniversário, a Revista Atletismo organizou hoje um Simpósio da Corrida, intitulado "A corrida no século XXI", ao qual tive o prazer de assistir e que resultou numa tarde bem passada, adquirindo novos conhecimentos.

Na próxima edição a revista fará uma descrição detalhada do que aí se passou e cuja agenda foi:
- Assessoria desportiva, com a grande Rita Borralho
- A biomecânica das passadas
- Apresentação de produto (Nike)
- O crescimento das mulheres na competição
- A evolução dos chips, com o director da Chip Timing, fornecedora desta Maratona
- Treino personalizado versus treino em massa
- A passada nórdica

O simpósio decorreu nas instalações do Estádio do Inatel, onde decorria a Feira da Maratona e local de partida e chegada para a 26º Maratona de Lisboa, a disputar amanhã.
Pena que a afluência não tenha sido maior mas quem esteve presente deu por muito bem empregue o seu tempo.

Quem apenas se deslocar ao estádio amanhã, não estranhe o "cenário de guerra" presente no local do relvado, pois estão a substituí-lo por relva sintética.

2 comentários:

  1. Relva sintética? Pois deve ser bem mais barato a nível da manutenção mas não é a mesma coisa! Lá se vai mais um símbolo da minha, modesta, carreira de corredor: o relvado do estádio 1ª de Maio!
    Ainda me lembro da pista de cinza que alagava quando chovia e ficava impraticável fazer treino fraccionado!

    ResponderExcluir
  2. Durante anos o relvado do Estádio foi da responsabilidade de pessoal do Inatel, que conheci pessoalmente e a quem reconhecia grandes capacidades de trabalho. Depois veio a reforma e a entrega a interesses externos (out-sourcing era o palavrão, se não estou enganado). O Estádio nunca mais voltou a ser o mesmo! É um bocado como o País, entregue à procura desenfreada do lucro privado e à incompetência quase generalizada... Desculpa o desabafo! Abraço

    ResponderExcluir