quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Grande aumento de participação na Volta a Paranhos

Popular prova dum popular clube, a Volta a Paranhos foi hoje para a estrada pela 54ª vez, sempre a 8 de Dezembro, dia da fundação do Sport Comércio e Salgueiros que festejou hoje o seu 100º aniversário.

E a prenda foi dada pela afluência de atletas, mais 386 que no ano passado, passando assim de 1.229 para 1.615 que constitui, pelo menos, o record desde 2001 (não tenho elementos para trás).

O ritmo competitivo foi muito forte, como comprovam os tempos dos primeiros. Em masculinos, o queniano Evan Kiplagat venceu em 29.23, menos 8 segundos que o regressado Rui Pedro Silva, ausente nos 3 últimos meses por castigo federativo após ter assinado dois contratos, um com o Maratona e o outro com a Conforlimpa. Após este imbróglio, decidiu correr como individual.
Ainda abaixo da meia-hora, o russo Nikolay Chavkin (29.52) em 3º

A benfiquista Marisa Barros mostrou todo o seu talento ao vencer categoricamente em 32.48 e 1.14 à frente de Mónica Simões do Maratona, tendo Andreia Santos do Joma finaliazdo em 3º a 1.51

Dos 1.615 classificados, 163 pertenceram ao escalão feminino (10,1%). Lamentavelmente, em contraste com os 6 escalões masculinos, o feminino era único.


2 comentários:

  1. Uma prova cheia de vigor pese embora a sua idade!
    Um dia gostaria de correr está prova mítica!

    ResponderExcluir
  2. Foi uma excelente prova, tirando alguns problemas a nivél organizativo, mas mesmo assim vale sempre a pena a quem poder vir cá corrê-la.

    ResponderExcluir