Neste fim-de-semana, 3 portuguesas deslocaram-se a Espanha para 2 diferentes eventos.
Em Ayamonte disputou-se a 26ª Meia-Maratona local, com partida e chegada no estádio e que reuniu cerca de meio milhar de atletas, entre os quais a nossa Marisa Barros que não se fez rogada e alcançou a vitória, cortando a meta em 1.13.23.
Esta prova teve outro português no pódio, no sector masculino, pois Alexandre Silva com 1.08.42 foi o 3º classificado atrás de 2 russos. Oleg Kulkov fez menos 1.14 que o português, enquanto Yuri Abramov, que no final do ano participou nalgumas provas em território nacional, quedou-se em 2º a 23 segundos..
Em Sevilha, a 29ª edição do Cross Internacional de Itálica, contou com a presença de Ana Dias e Mónica Rosa, num evento que conta para o circuito da IAAF (Federação Mundial), o que chama logo um lote importante de atletas, como foi o caso.
35 atletas concluíram esta prova de 8.000 metros, sendo a 1ª Vivian Cheruyiot que gastou 26.02 e distanciou por 3 segundos Linet Masai. Paulin Korikwiang completou o pódio, seguida por Mercy Cherono e Emebet Anteneh, etíope, enquanto as 4 primeiras são quenianas. Em 6º, com a distinção de melhor não-africana, a espanhola Alessandra Aguilar, seguida por uma austríaca, outra espanhola, uma húngara e a fechar o top-10, outra queniana, Eunice Jepkorir que antecedeu Ana Dias, 11ª com 27.57. Mónica Rosa foi a 22ª com exactamente mais 1 minuto que a sua compatriota.
Os resultados completos podem ser consultados aqui
No sector masculino, e com uma distância de 10.800 metros, o pódio também foi integralmente ocupado por quenianos, respectivamente Leonard Komon, Mathew Kisorio e Hosea Macharinyang. O melhor representante dum país europeu também se classificou na 6ª posição e é espanhol, Landassem, vice-campeão europeu. Terminaram 49 atletas e a classificação completa pode ser vista aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário