segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Em terra de doidos, quem tem juízo é louco

Podia acordar só às 7.15, mas o despertador toca às 6. Na cama, quentinho. Cá fora, frio cortante, hoje acompanhado por alguns pingos gelados. Não há hesitação possível. Levantar e ir correr.

Eles não sabem nem sonham...

Alguns colegas sabendo que me levanto assim para ir fazer uma coisa que para eles é sinónimo de exaustão e sofrimento, dizem que sou doido. Alegam que com 50 anos já deveria ter juízo.

Que o sonho comanda a vida...

Como explicar a alegria que é poder correr, fazendo o que nos dá prazer. Sim, porque para um atleta, correr é prazer, liberdade, emoção, sentir-se vivo.
Está frio? Chuva? Melhor sabe no final um duche quentinho!

Que sempre que um homem sonha...

Oiço esses comentários divertido. Nem dá para explicar sensações tão próprias a quem não as conhece. Nesta louca vida de stress, ter juízo é saber aproveitar o que nos enche a alma. E como em terra de doidos, quem tem juízo é louco...

10 comentários:

  1. Extraordinário comentário de um grande LOUCO!!!

    João, a tua força de vontade, move montanhas, ou melhor, SOBE montanhas : )

    Sabes que aprendi que só se vive uma vez, e que para se saborear cada momento e aproveitar cada segundo, a Loucura tem de estar sempre presente...

    Admiro muito a tua coragem e a coragem de todos os atletas que fazem o mesmo, pelo prazer que se sente e que só quem corre sabe...
    Parabéns!

    Sininho

    ResponderExcluir
  2. Também tens que te admirar a ti própria! :)

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo, a preguiça é um obstáculo à liberdade, por isso comandas a tua vida...sem obstáculos. E quem ganha? Tu próprio! Falo também por mim, ainda num dia deste mês, estava a chover bastante, e depois de sair do meu trabalho, vesti fato de treino e saí porta-afora, para um treino de 10km, um dos meus colegas disse, "isto é que é coragem" pois chovia a potes. Claro que fiquei contente, pois senti um grande sentimento de liberdade, nada me podia parar, e por acaso, depois de ter corrido um km a chuva foi-se. Amigo João Lima, parabéns pelo blogue, para mim já é uma referência, pois está sempre actualizado!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado amigo pelo testemunho e elogio

    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Que raio de vicio saudavel que nos apodera e não nos larga !!!
    O meu despertador toca um pouco mais cedo...ás 05:40 e oiço o mesmo tipo de comentários.
    Eles não sabem o que perdem. eheheheh !!
    Até domingo, amigo João.

    Mário Santos

    ResponderExcluir
  6. Até domingo, Mário, e boa preparação. Sei que estás a apostar muito no desafio Fim da Europa, principalmente depois do que aconteceu o ano passado. Desta vez nada te impedirá de estar à partida!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Quase que não tenho coragem para fazer comentários, mas no Domingo consegui chegar com os lábios "secos" do frio, isto depois de 1h30 a correr, espero que este sacrifício traga alguns resultados no Fim da Europa. Obrigado João por partilhares connosco.

    ResponderExcluir
  8. Oh amigo Filipe! Porquê não ter coragem para fazeres comentários?!?
    Vais ser recompensado no Fim da Europa e depois na estreia na Meia em Março!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Perante tamanha loucura só me resta dizer e desejar que continues assim...louco!
    Força nesses treinos!
    P.S. A mim quando me chamam louco, respondo: "com muito gosto"

    ResponderExcluir