domingo, 9 de janeiro de 2011

Grande Prémio de Valejas

Valejas. Grande Prémio. 29º. Oeiras. Troféu das Localidades. Ambiente característico. Miúdos a fervilharem. Iniciação. Gosto pelo Atletismo. Sol espreita. Chuva fica-se pela noite. 1ª prova. Precipitação na partida. Miúdos correm. Falta ambulância. Programa atrasado meia-hora. Chega ambulância. Mais jovens a correrem. Chegam as seniores. Margarida vence. Como habitualmente. 6.650. Prova maior. Estrada militar. Subidas e descidas. Campos fora. Um pastor. Passagem ao lado dum rebanho de ovelhas. O campo dentro da cidade. A (perigosa) descida. A primeira subida a pique. O último quilómetro sempre a subir. A rampa final. Íngreme. 200 metros. Nuno Cardoso triunfa. A meta. A satisfação. Menos 3.23. Os premiados. As despedidas. Tudo isto foi Valejas. Tudo isto é Troféu das Localidades de Oeiras. Ambiente agradável e saudável!

Depois de ter sido adiada por 2 meses, realizou-se hoje o Grande Prémio de Valejas, 2ª prova do Troféu das Localidades de Oeiras 2010-2011, num percurso selectivo e com a organização ao nível do que estamos habituados, não fosse um problema com a partida dos Benjamins. Estava marcada para as 9.30 e quem dá a partida fez soar o apito a essa mesma hora. O problema é que não se apercebeu que a ambulância ainda não tinha chegado e o condutor do carro com o tempo não estava, por isso, preparado. Assistiu-se à cena caricata dos miúdos ultrapassarem o carro parado a meio da estrada, que entretanto foi atrás deles, e concluiram a prova sem o apoio da ambulância que chegou meia-hora atrasada. Foi a nódoa numa manhã muito agradável e onde tudo o resto foi muito bom.
Em seniores femininos, Margarida Dionísio soma e segue, alcançando 2º triunfo em outras tantas provas, mantendo a sua "ditadura" neste troféu. Em masculinos, Nuno Cardoso após o 3º lugar em Carnaxide, venceu desta feita, sendo 2º Mário Pedro, que tinha ganho a primeira prova, mantendo a liderança com 2 pontos sobre o vencedor de hoje.
Colectivamente, pódio igual a Carnaxide, 1º NucleOeiras, 2º Linda-a-Pastora, 3º Leões de Porto Salvo.

A minha prova deu-me muita satisfação! Na anterior edição tinha feito um bom tempo para o momento que atravessava, 39.10, hoje ganhei em cada quilómetro cerca de 30 segundos, para acabar em 35.47, menos 3.23, prova mais uma vez da diferença de forma actual após a alteração de treinos que efectuei em Julho (e da ausência das lesões que me visitaram amiúde em 2 anos...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário