domingo, 2 de janeiro de 2011

Balanço anual do site JoaoLima.net

Se em relação a este blog não tenho estatísticas de visitas, em relação ao meu site, Joaolima.net, tenho-as e completas.
E é com orgulho que vejo que neste ano ultrapassou as 20.000 visitas, número atingido a 30 de Dezembro. O total exacto foi de 20.068, mais do dobro do que a média de 2009, ano em que começou a 14 de Maio.
As 20.068 visitas consultaram 70.184 páginas, com as de Atletismo a ocuparem a esmagadora maioria.
O mês mais visitado de sempre passou a ser o do passado Dezembro, 1.860 visitas, e o dia mais visitado 13 de Dezembro com 128 (o dia a seguir ao Europeu de Cross).
O dia de semana mais visitado é a 2ª feira e o menos o sábado. A preferência de horas vai para as 22, enquanto as 5 da manhã registam o menor número de visitas.

Por enquanto, tenho privilegiado a componente informativa, nomeadamente na árdua pesquisa de resultados antigos para se ir construindo uma base de dados histórica que fique sempre à disposição de todos, pois os resultados das provas ficam sempre residentes na minha página e não em ligações que acabam por se perder com o passar dos tempos, no entanto a componente visual está muito pobre e tenho muitas ideias para a melhorar. Só ainda não o fiz por manifesta falta de tempo para conseguir deitar a mão a tudo.

Finalmente, e estando a abordar estatísticas, realce para o número de países que já visitaram a minha página. Se no final de 2009 era de 41, actualmente esse número aumentou para 81. Este é o aspecto mais intrigante para mim pois na relação de países vejo alguns que me admiro bastante como entram lá. É a globalização (nalgumas coisas boas, como neste caso de troca de informação mundial, noutras...).
Então a lista completa dos 81 países que já entraram na minha página é:
África do Sul, Alemanha, Andorra, Angola, Argélia, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Benin, Bielorrússia, Bósnia-Herzegovina, Brasil, Bulgária, Cabo Verde, Camarões, Canadá, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Costa do Marfim, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Egipto, Emirados Árabes Unidos, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos da América, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Hong Kong, Hungria, Índia, Irão, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Jersey, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Macau, Malásia, Marrocos, México, Moçambique, Moldávia, Mongólia, Nigéria, Noruega, Panamá, Paquistão, Paraguai, Perú, Polónia, Portugal, Quénia, República Checa, Roménia, Rússia, Senegal, Sérvia, Singapura, Suécia, Suiça, Tailândia, Taiwan, Togo, Tunísia, Turquia, Ucrânia, Venezuela e Vietname

Nenhum comentário:

Postar um comentário