sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Hoje é dia de festa - Um velho sonho concretizado!

É com indisfarçável orgulho que o motivo do artigo de hoje sou eu. E a razão não é para menos, acabei de derrubar um velho sonho, baixar dos 4 minutos num quilómetro!
Foi no Passeio Marítimo de Oeiras para onde fui às 7 da manhã com o intuito de fazer um treino específico de velocidade, vulgo séries. 3 quilómetros a aquecer, depois 1 quilómetro com 100 metros a dar o tudo por tudo e 100 a rolar, para acabar num quilómetro nos limites.
O meu quilómetro mais rápido de sempre tinha sido no tartan da pista nº 2 do Jamor, 4.05 a 26 de Agosto de 2008. O 2º melhor em Maio deste ano, 4.13, e a outra única vez que baixei dos 4.15 foi neste domingo onde, surpreendentemente após 8 quilómetros de prova dura, fiz 4.14. Entre 4.15 e 4.30 já tinha corrido várias vezes.
Curiosamente o tempo de hoje acontece na semana onde também fiz algo que nunca tinha feito, correr 4 dias seguidos. Domingo foi a corrida no Jamor, 2ª treino de 10, 3ª treino de subidas no Tagus Park e 4ª mais 10.
Sendo que a cabeça é peça fundamental na corrida, corri hoje com a confiança de ter feito 4.14 no final duma corrida, portanto convencido que tinha todas as condições para fazer melhor. E desde o início que me fixei nos 3.58/3.59 de média. Por volta dos 750 metros, a média apareceu como 4.00 o que me levou a forçar mais e acabar com a marca de 3 minutos 58 segundos e 2 centésimos.
Um velho sonho acabava de se concretizar! E nem acabei "morto", saiu-me de forma relativamente natural.
Qualquer dia... aquele velho sonho de abaixo dos 50 aos 10...

8 comentários:

  1. Olá João.

    Sem mais comentários - hoje é dia de festa mesmo : )))

    Parabéns amigo pelo extraordinário feito e excelente noticia matinal...

    Estava desejante de saber noticias depois de ter recebido um SMS algo "estranho", mas que eu desconfiava o que lá vinha : )

    O fruto do teu trabalho é notório.... o sonho será alcançado mais breve do que estarás á espera.

    PARABÉNS!!!!

    Sandra

    ResponderExcluir
  2. Obrigado!
    Quanto mais treino, mais resultados vejo. E mais vejo que tenho de treinar mais! :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. É assim mesmo amigo João, desde que me iniciei nestas andanças que ja me superei variadas vezes, alcancei metas que julgava inatingiveis, tudo fruto de mto empenho, dedicação e espirito de sacrificio e se cada um nós o fizer de acordo com as suas capacidades, de certeza q os resultados mais cedo ao mais tarde tem de aparecer.Força.Bons Treinos.1 Abraço

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado amigo Ricardo

    Espero que já esteja tudo bem contigo e completamente recuperado, depois daquele arreliador contratempo na Moita.

    Um abraço e boas corridas

    ResponderExcluir
  5. Como eu custumo dizer, o nosso adversario somos nós mesmos e pelos vistos mais uma vez, venceste-te! Parabens! Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Sim ja estou totalmente recuperado, esta semana ja cumpri integralmente o q estava no plano de treino!Brevemente estarei de volta à estrada.Obrigado.1 Abraço

    ResponderExcluir