terça-feira, 14 de setembro de 2010

30ª Meia-Maratona de Viseu

Disputou-se domingo a 30ª edição da Meia-Maratona de Viseu, prova que se disputa ininterruptamente desde 1981.
Para comemorar a efeméride, os atletas do clube organizador, Grupo Desportivo Ribeirinhos, alinharam na primeira fila com camisolas a formar a frase "30 Anos de Meia Maratona". Um bonito momento que podemos ver na fotografia em cima.

Foram 305 os atletas que cortaram a meta, menos 27 que 2009 mas mais 54 em relação a 2008.
Apesar do forte calor, o ritmo foi bastante forte como podemos constatar pelas marcas dos vencedores. A nível feminino, Carla Martinho da Adercus registou 1.17.45, a melhor marca dos últimos 11 anos. Nos homens, Nuno Costa do Maratona parou o relógio a 1.04.47, melhor registo dos últimos 7 anos.
Foi o primeiro triunfo nesta prova para ambos os atletas, sendo que o record de vitórias está em 4 para Henrique Crisóstomo nos masculinos e em nada menos nada mais que 10 triunfos (!) para Fátima Neves nos femininos.

Nos restantes lugares do pódio classificaram-se Vasco Azevedo (já triplo vencedor) e António Fernandes, com Carla Pereira e Rosa Madureira nas senhoras, numa prova que contou para mais um Troféu Spiridon.

2 comentários:

  1. Amigo João Lima:

    Não esquecer que esses tempos alcançados são subjectivos. O percurso não foi homologado como sabemos e a 1/2 não tinha os 21.097 metros. Portanto.

    1 abraço

    ResponderExcluir
  2. Toda a razão, tinha-me passado esse pormenor.
    Efectivamente este ano a prova teve excepcionalmente uma alteração no percurso que originou não ter a distância certificada.

    Obrigado pelo reparo!

    ResponderExcluir