quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Porto suspende Atletismo!

O Porto conquistou este ano o título nacional feminino com várias atletas estrangeiras de renome, contratadas em exclusivo para esse fim-de-semana.
Devido ao perigo que a abertura dessa hipótese dava, a Federação Portuguesa de Atletismo decidiu legislar de modo a que não possam ser utilizados atletas estrangeiros que tenham representado o seu país no último ano.
Considerando tratar-se duma atitude "indecorosa, ilegal e com o único intuito de prejudicar o clube", o Porto decidiu suspender a secção de Atletismo "pelo menos até o presidente da federação ser Fernando Mota", a quem o Porto acusa de ser amigo do Sporting e anti-Porto.

O único comentário que reservo é que querem transpor para o Atletismo a continuação das guerras "futebolesas", ambiente que nada diz ao Atletismo como se pode ver na relação entre atletas desses clubes entre si.

Um comentário:

  1. Olá João,

    Não consegui deixar passar em branco esta "triste" noticia...
    Foi claramente vergonhoso assistir a um campeonato Nacional, onde os nossos atletas deram tudo por tudo, mostraram todo o seu trabalho, sendo merecedores de um título Nacional, e chega um clube, assim, do nada, contrata meia dúzia de raparigas estrangeiras no qual não treinaram nem investiram minimamente na sua formação, só para se vangloriarem!
    Eu pessoalmente nada tenho contra este clube nem outro qualquer, mesmo porque gosto muito de ser individual, mas tenho pena que este tipo de clubes queiram, como tu dizes e bem, trazer as questões futebolísticas para este desporto que é tão nobre e tão sofrido por todos os nossos atletas...

    Sandra Martins

    ResponderExcluir