domingo, 5 de setembro de 2010

Corrida do Avante

Tendo participado em 2007 e 2008 e detectado algumas falhas organizativas, foi com agrado que registei nesta 23ª edição da Corrida do Avante uma clara melhoria em relação a esses aspectos. Nomeadamente partida a horas, a distância ser a que foi anunciada, as placas de quilómetros correctamente posicionadas, um melhor controlo na chegada (apesar de poder melhorar mas o facto de não se usar chip condiciona), além dum novo percurso mais agradável e bonito e a antecipação do horário da partida ter dado muito jeito em virtude do calor que se fez sentir.
Ponto negativo deu-se cerca dos 300 metros onde a rua estreita aliada ao pelotão ainda muito compacto e aos carros mal estacionados terem obrigado os atletas a pararem por congestionamento.

Competitivamente falando, Luís Feiteira, ainda a representar o Maratona, regressou às vitórias nesta prova onde já consta na relação de vencedores em 2000, 2001, 2003 e 2006.
Em femininos, a jovem Ana Mafalda Ferreira bisou o seu triunfo do ano passado.

A minha prova correu bem, 58.47 em 10.500 metros, tendo feito a maior parte da corrida em ritmo económico e só atacando no último quilómetro, pois esta corrida calhou entre duas bem duras, os Trilhos do Monsanto na semana passada e a Meia-Maratona de S. João das Lampas no próximo sábado.
Principalmente gostei do percurso todo junto à Baía e que vem substituir aquela parte da nacional que não tinha interesse.
Está portanto de parabéns a organização que melhorou significativamente.

A esta hora ainda não estão disponibilizados os resultados, quando estiverem podem ser consultados aqui.

2 comentários:

  1. Olá João,

    Pois é amigo, este foi o inicio de época para a maioria dos atletas de pelotão, exceptuando alguns "doidos" que para além de não pararem, fizeram uma prova duríssima na semana anterior... OPS... tu também fizeste os Trilhos : )
    Quanto á prova, fiquei agradavelmente surpreendida, gostei imenso da prova de este ano.
    Este ano esteve muito bem sucedida, sendo que teve alguns pontos a favor e de melhoramento no qual aproveito agora para manifestar o meu agrado. Pontos esses que foi a excelente hora da partida, no qual pensaram nos atletas e no calor que se iria fazer sentir se fosse mais tarde.O percurso este ano foi bem mais bonito e agradável ao longo de toda a Baía do Seixal e sem transito sempre com o Rio a nosso lado. O tempo de entrega das t-shirts e do diploma de entrada na festa também foi rápido tendo em conta o nr de pessoas que participaram, e depois o mimo de termos acesso a festa nesse dia é de agradecer ao PCP.
    Estão de parabéns. Gostei.

    Quanto a tua prova, tenho de te agradecer o me teres acompanhado e ajudado ao longo de todo o percurso no qual se tornou bem mais fácil e agradável, e depois no último Km, foi visivel o teu á vontade e força que tens e a tua vontade de lutar sempre : )
    Força João, estarei a torcer por ti neste Sábado. Tu consegues e vais adorar.
    Palavra de Sininho

    ResponderExcluir
  2. Se eu consigo? Hum... sabes que as corridas são como os melões... e a ver que João está lá no sábado...

    Obrigado

    ResponderExcluir