sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Obrigado Edgar Froese!


Acabei de ficar profundamente triste com a notícia da morte da minha maior referência musical, o alemão Edgar Froese, criador dos Tangerine Dream, grupo fundado em 1967 e que se manteve em actividade até à data, sempre com o seu som tão próprio e que, para mim, era a música perfeita.
Tinha 70 anos e sofreu uma morte repentina por uma complicação pulmonar. 

Desde 1975, há 40 anos, que bebo a sua música, que me acompanhou da adolescência até à idade actual, sempre com o mesmo entusiasmo e a sentir cada nota a mexer comigo como mais nenhuma música faz.

Tive o enorme prazer de ver ao vivo os Tangerine Dream a 25 de Março de 2010 (ler aqui e aqui), no que foi uma experiência inesquecível e que perdura.

Neste momento ainda nem acredito que acabou tudo. Como disse no início, estou profundamente triste e é-me difícil explicar o que representa esta perda!

Edgar Froese transformou por completo a minha maneira de sentir a música e só lhe posso agradecer por tudo o que nos ofereceu em todos estes anos!

2 comentários:

  1. É AVIDA !Afinal nascemos para morrer , mas lá que custa...custa quando alguém de quem gostamos parte .Abraço amigo.

    ResponderExcluir
  2. Senti o mesmo quando morrer o Zeca Afonso.
    O que nos vale é que pessoas assim são imortais:
    Abraço.

    ResponderExcluir