(foto Atleta Digital)
Já está a decorrer o 32º Campeonato Europeu de Pista Coberta e com excelentes feitos dos nossos atletas e três records nacionais!
Segue-se o seu resumo por ordem de participação:
Marco Fortes - Peso (qualificação) - 24 atletas para apurar 8. Marco Fortes lançou a 19.78 classificando-se em 6º, alcançando o apuramento para a final ao fim da tarde (ler mais à frente)
Rasul Dabó - 60 metros Barreiras (eliminatória) - 28 atletas divididos por 4 séries para apurar os 3 primeiros mais os 4 melhores restantes tempos. Competindo na série 3, Rasul Dabó esteve fantástico pois terminou em 2º, batendo o record nacional ao registar 7.68 e tornando-se o primeiro barreirista português a atingir uma meia-final nesta competição
Eva Vital - 60 metros Barreiras (eliminatória) - 24 atletas divididos por 3 séries para apurar as 4 primeiras mais os 4 melhores restantes lugares. Eva Vital esteve muito bem ao bater o record sub-23 com 8.20, terminando em 5º, a um lugar do apuramento e um centésimo da repescagem!
Diogo Antunes e Ricardo Monteiro - 60 metros (eliminatória) - 22 atletas divididos por 3 séries para apurar os 4 primeiros mais os 4 melhores restantes lugares. Diogo Antunes foi 7º na 1ª série com 6.81 terminando a sua presença neste Europeu, enquanto Ricardo Monteiro marcou 6.74 na 3ª série onde finalizou em 5º mas tendo o melhor registo dos que não terminaram nos 4 primeiros lugares, apurando-se para a meia-final de amanhã à tarde
Rasul Dabó - 60 metros Barreiras (semi-final) - 16 atletas divididos por 2 séries, cada uma a apurar os 4 primeiros. Após o sensacional record da manhã, Rasul Dabó com 7.73 ficou perto desse mesmo tempo e do apuramento para a final, falhada por um lugar. Grande prestação deste velocista!
Patrícia Mamona e Susana Costa - Triplo-Salto (qualificação) - Com 21 atletas a lutarem por 8 lugares que davam acesso à final, Patrícia Mamona ganhou esse direito ao ser a 5ª com 13.99 (record nacional em pista coberta) enquanto Susana Costa saltou 13.74 e classificou-se em 12º. A final de Patrícia Mamona realiza-se domingo de manhã
Marco Fortes - Peso (final) - Marco Fortes lançou 20.02 na final, terminando assim num muito honroso 5º lugar final
Estás na profissão errada! Devias ser jornalista desportivo, especializado em atletismo, mas penso que não se vive disso em Portugal, infelizmente!
ResponderExcluirPois...
ExcluirMuito bom para o primeiro dia de competição (não contando com a fase de qualificação do peso, ontem). Com trabalho feito sem as condições que outros têm, estes atletas conseguem superar-se nos grandes momentos.
ResponderExcluirQuanto ao jornalista, amigo Jorge Branco, está "apurado"! (viver disso é que não dá, infelizmente...)
Temos grandes atletas!
Excluir