segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Fim da Europa regressa em 2013!


Uma excelente notícia. Habituados às provas que não se realizam um ano e já não regressam, é com muita satisfação que verificamos que o Grande Prémio Fim da Europa, prova que liga o centro de Sintra ao Cabo da Roca, vai regressar a 27 de Janeiro para a sua 23ª edição, após ausência de 2012.

2012 que, recorde-se, foi palco dum treino gigantesco por parte de atletas que quiseram deixar a sua mensagem que aquela prova não se podia perder. E conseguiram-no!

Esta é uma prova duma beleza sem igual e que desde já aconselho a todos os que ainda não a conhecem. A sensação de liberdade de correr por aqueles espaços é apenas reconhecida por quem já teve o prazer de a efectuar.

Para mais informações e inscrições, que abriram hoje, clicar aqui. Chamo a atenção para o facto desta edição ser limitada a 1.000 atletas, sendo que a última que se disputou, 2011, contou com 1.554.

18 comentários:

  1. Já estou inscrito. ;)
    Como sou novato nisto, não fui no tal treino do ano passado porque não estava preparado para isso. E fiquei com pena, mas nessa altura 17 Km era um marco quase inatingível para mim. Quem diria...
    Em Janeiro estou (estamos) lá...

    ResponderExcluir
  2. Fantástico! São mesmo boas noticias!
    Vou ver se consigo ir a essa prova. Mas para já estou a treinar para a minha primeira meia maratona (Dezembro).
    Obrigada pela noticia.
    Bons treinos e Boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois duma estreia numa Meia, nada como um mês e meio depois ir conhecer esta bela prova! :)

      Excluir
  3. Deve ser mesmo uma prova bem bonita (e durinha)! A última vez que fui para esses lados, para ver o "ponto mais ocidental da europa", estava o nevoeiro tão cerrado que nem se via o mar cá em baixo! :)

    Boas corridas!

    ResponderExcluir
  4. Já me inscrevi!!

    Candidato a carro Vassoura, TGV das 2h

    Hugo Manuel

    ResponderExcluir
  5. Tenho mesmo que ir, sempre ouvi dizer muito bem dessa prova.
    E calha mesmo a bem a data, pois nessa altura já vamos estar recuperados da Maratona =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considerando que nessa altura já passaram 7 semanas, penso já estarmos recuperados! Espero eu!!! Eh eh

      Excluir
  6. Como participante no "mega" treino organizado o ano passado no percurso da prova fico muito feliz com a ideia que aqueles cerca de 400 "loucos" que se juntaram pelo simples prazer de correr naquela magnifica manhã em Sintra tiveram algum peso para não deixar morrer esta prova!
    Não posso deixar de expressar a minha gratidão par os organizadores daquele treino que até acompanhamento policial teve!
    Lá estarei de novo em Sintra!

    ResponderExcluir
  7. Já estou inscrito!
    E quanto a vossa recuperação da maratona nessa altura vão achar a prova um contra relógio e vão subir em tal velocidade que até derrapam e na descida e melhor levarem paraquedas!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu a descer já tenho um paraquedas incorporado, por isso é que vou sempre tão devagar. Aliás, só desço de duas maneiras, ou mal ou muito mal!
      A subir já é diferente e olha que nos 3 quilómetros iniciais que são sempre a subir, costumo ir ali à frente de muito menino que depois fica sempre bem à minha frente.
      Claro que chega a descida final de 6 quilómetros e pareço um passador. Só os vejo a passar pela esquerda, pela direita, só não passam pelo meio que era choque em cadeia!

      Excluir
  8. Parece uma exelente prova. Já me inscrevi.
    E obrigado João por o seu blog dar noticias de ultima hora. Boa sorte para a Maratona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Pelo menos tento sempre estar em cima do acontecimento. Mas para isso também recebo por vezes algumas boas ajudas!

      Excluir
  9. gostaria de fazer esta prova mas as inscrições já acabaram... pela vossa experiência se for sem dorsal, é complicado ir sem ter um carro na chegada ou na partida?
    abraço

    PS-parabéns pelo site

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Miguel pelos parabéns

      Envie-me um mail para joaolima@netcabo.pt

      Excluir