quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Quem ganhou?


Há sempre aqueles que vão a todas (por acaso eu incluo-me nesse rol...) e se houver uma corrida no sábado e outra no domingo, é vê-los em ambas.

Daí não se compreender que haja fins-de-semana sem provas e outros com duas ou três na mesma região no mesmo dia, o que foi o caso de neste domingo na região de Lisboa se terem realizado à mesma hora a Corrida da Água, Corrida do Aeroporto e Corrida Solidária da Helpo, sendo as duas primeiras o caso mais evidente devido à proximidade. 

O que aconteceu? Numa altura que a maior parte das corridas estão a aumentar os níveis de participação dum ano para o outro, estas três baixaram, naturalmente. 

Vejamos os números:


2011
2012
Dif.
888
832
-56
1.349
952
-397
308
148
-160


Em condições normais, todas poderiam aumentar. Assim, quem ganhou? Ninguém! Nem as organizações nem os atletas que gostariam de ir a mais do que uma.
E este até era um fim-de-semana especial com a opção de poderem repartir-se por sexta, sábado e domingo.

Penso que deveria haver mais atenção na elaboração dos calendários e não olhar apenas para a sua prova. Em caso de concomitância, não bater o pé e teimar que não mudam, que mudem os outros. É que assim... todos perdem! 

3 comentários:

  1. Concordo João.
    Fui ao Aeroporto porque estava combinada à bastante tempo com um amigo mas fiquei com muita pena por não ir à Água.
    Se ia a ambas não sei, talvez, mas como dizes muitos iriam com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente não iria a todas, mas ao menos teria essa opção.
    Não sei se há razões logísticas ou outras para estas situações acontecerem, mas pelos números apresentados, de facto ninguém ganha (e estas provas nem eram daquelas de preço mais elevado...)

    ResponderExcluir