quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Prova Mestre de Aviz na Batalha


Disputou-se hoje mais uma edição da Prova Mestre de Aviz na Batalha, com partida em pleno local da Batalha de Aljubarrota que comemorou ontem 627 anos. 
Uma prova que registou novo aumento de atletas. Se o ano passado ultrapassou, finalmente, as duas centenas com 286 classificados, este ano quebrou a barreira das três centenas contabilizando 303 a cortarem a meta.


E a boa impressão com que vim de lá no ano passado, reforçou-se este ano. Para uma prova da sua dimensão e com inscrições gratuitas, nada há a apontar mas muito a elogiar. Até pelo facto de terem corrigido o único aspecto negativo que frisei no ano passado. Escrevi então: "A partida deu-se num local que afunila, atrapalhando a primeira centena de metros. Dado que não tem uma distância standard, basta partir uns 100/150 metros atrás, na avenida que é larga o suficiente para se chegar bem a esse local que aperta um pouco, sendo essa distância suficiente para alongar o pelotão que já chegará aí sem problemas de maior."
Pois foi exactamente o que a organização fez este ano, permitindo uma partida sem qualquer encontrão e dando sinais de querer sempre melhorar. 

Pelo calendário mais escasso nesta altura, pela prova em si e pelo aspecto turístico duma bela região, esta prova tem tudo para ir subindo de participação.



No capítulo competitivo, Hermano Ferreira repetiu a vitória do ano passado, ainda com as cores da Conforlimpa dado que a época ainda decorre. Final de época que, como ontem noticiado, marca o desaparecimento desta equipa que abrilhantou os nossos pelotões desde os anos noventa.


No sector feminino, a atleta que impressionou tudo e todos com a sua fantástica prestação nos Jogos Olímpicos, Clarisse Cruz, foi a vencedora desta prova, tendo sido chamada ao palco, antes do pódio, para uma justa homenagem por parte de organização e com o devido aplauso dos atletas presentes. 
Numa breve entrevista, Clarisse não escondeu o desejo de estar presente no Rio de Janeiro em 2016.


A minha corrida decorreu como esperava, num momento que estou 100% focado para a estreia em Dezembro na Maratona, correndo pelo prazer de participar sem estar minimamente preocupado com as notícias que vêm do relógio, e em especial numa prova que desce muito, o que é algo a que não me adapto. 

Seguiu-se a inevitável componente turística, muito bem acompanhados pela Cecília Nicolau, Manuel Sequeira e José Sousa, num passeio até à Pia do Urso.



3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O futuro Mestre da Maratona na prova do Mestre de Aviz e tudo integrado na Batalha que tu tens pela frente: concluir a tua primeira, de muitas, maratonas!
    (agora sim sem gralhas julgo eu!)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por mais uma prova e muita força para os treinos para a maratona.

    ResponderExcluir