quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A 100 dias da Maratona - Tão perto e tão longe


Amanhã, 6ª feira, ficam a faltar exactamente 100 dias para a Maratona de Lisboa. 100 dias para a minha tentativa de estreia nesta mítica distância. 100 dias para tentar ganhar a "medalha de ouro", o cume do que poderei chegar, sendo mais do que as minhas escassas capacidades.

Nesta altura o panorama não é animador. Estes dois meses de pré-preparação passaram-se sem ter feito o que pretendia. Cruéis partidas do destino transformaram estes dois meses num pesadelo, culminando com a perda do meu pai na semana passada, o que marca de forma profunda.

A juntar-se a essa perda irreparável, fui atacado por um problema visual que me acompanhará uns largos meses. Não impede de fazer seja o que for mas desgasta imenso.

Sendo assim, vou entrar nos tais 3 meses de preparação dura muito longe do ideal. Mas se posso não estar preparado para fazer uma Maratona, menos preparado estou para abdicar desse sonho. Daí o ir dar, como sempre, o meu melhor para concretizar o que sonho há tanto e tanto tempo.
E se digo que cortar a meta numa Maratona será para mim a minha medalha de ouro, faço-o como se faz em relações a medalhas. As medalhas nunca se podem prometer, apenas garante-se que se vai dar o que se tem e, principalmente, o que não se tem.

Obrigado a todos que continuam a apoiar-me nesta minha saudável loucura, independentemente de crerem ou não no sucesso da mesma.

15 comentários:

  1. E não acredito TENHO A CERTEZA que vais correr a tua primeira maratona!
    Já ando nisto há algum tempo e nunca nenhum amigo em que acreditei que faria a maratona falhou! Tu não vais ser o primeira!
    E vai ser a tua primeira de muitas maratonas e não vais ficar pelos 42,195 km vais mais alem!
    Depois de terminares a tua primeira maratona nada vai ficar como dantes e vais sair de lá um “novo” João Lima!
    Neste momento o meu maior projecto e dar-te todo o apoio e força e ajudar-te no que me for possível e ver-te cruzar aquela meta do Estádio Primeiro de Maio onde tanto treinei.
    É por amizades com está que vale a pena andar por aqui na Blogosfera Corredora!
    FORÇA JOÃO LIMA!

    ResponderExcluir
  2. Amigo João,

    Sei que todas as palavras que possam ser ditas ou escritas, jamais substituirão a perda de alguém que amamos. Mesmo assim, não posso deixar de te endereçar os meus sinceros sentimentos pela perda do teu pai, que é o mínimo dos tributos que se pode dar a um amigo.
    Um forte abraço e as melhoras para esse problema visual... Esta conjuntura só vai servir para - depois de cortares a meta da tua primeira maratona - passares a acreditar mais em ti mesmo!

    Força, João!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Permitam-me subescrever esta mensagem do Carlos Castro. Eu seria incapaz de transpôr para texto os pensamentos que transporta.
      Força

      Excluir
  3. Força João Lima :-)

    Vai tudo correr bem tenho a certeza... continuação de bons treinos e as suas melhoras.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Forças aeee meu amigo João, mantenha o foco que com certeza vc conseguirá se preparar bem para esta prova!!!
    Bons treinos estarei na torcida por vc!

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  5. Olá João,

    A única pessoa que tem de acreditar que vai realizar o teu sonho, serás tu mesmo...

    Só tu, melhor que qualquer outra pessoa, sabe o que quer, o que deseja, o que sonha... e como tu me disseste ainda a bem pouco tempo: "doente optimista está meio curado", ou seja:

    Um objectivo muito desejado será sempre alcançado :)

    E isto tudo porque:

    "Pelo sonho é que vamos, comovidos e mudos.
    Chegamos? Não chegamos?
    Haja ou não haja frutos, pelo sonho é que vamos." (Sebastião da Gama)

    Força João... de uma coisa podes ter certeza... estaremos todos contigo : )

    Beijinhos
    Sandra

    ResponderExcluir
  6. Caro João Lima,

    Acredito que irá conseguir cortar a meta na Maratona em Dezembro.
    Você consegue!
    Tem a motivação necessária e já anda nisto há uns bons aninhos.
    Lamento pela perda do seu pai, mas tenha muita força e sobretudo não desista do seu sonho.
    Eu acredito em si.

    Muita, muita força!
    Tudo de bom para si.

    ResponderExcluir
  7. Caro João,

    Em primeiro lugar os meus sentimentos pela sua perda. Em segundo, votos de rápidas melhoras desse problema na visão. E para terminar, não se esqueça (Feiteira dixit): Um maratonista nunca recua, quando o faz é para tomar balanço.

    Muita, muita força!

    ResponderExcluir
  8. Caro João,

    Um abraço de solidariedade nesta fase difícil. Coragem!

    ResponderExcluir
  9. Amigo João, forte abraço.

    Alguém já disse, o que não nos mata torna-nos mais fortes. Esta dor por que passas só te vai dar ainda mais força e vontade para cruzares aquela meta. Infelizmente sei do que estou a falar.
    Além disso estamos todos contigo.

    As tuas melhoras. ;)

    ResponderExcluir
  10. Olá amigo João...aqui vai mais uma palavra de motivação!
    Muita força nessas pernas mas principalmente nessa cabeça...o melhor mesmo é transformar essas "adversidades" em motivação para treinar e daqui a 100 dias tenho a certeza que aconteça o que acontecer vamos todos ter muito orgulho de si!
    Força!

    ResponderExcluir
  11. Caro João
    lamento a tua perda, já passei pelo mesmo e de facto há coisas para as quais nunca estamos preparados...
    Forte abraço e as tuas melhoras.
    António Almeida

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, lamento profundamente a perda do seu pai, os meus sentimentos...nunca sei o que dizer nestes caso, só que sei o que é, também já perdi os dois...
    Quanto à maratona ainda tem muito tempo para a preparar, vai ser canja!!
    beijinho

    ResponderExcluir