domingo, 20 de fevereiro de 2011

Não se vai realizar a Corrida do Metro

Ainda na 5ª feira escrevi o artigo que pode ser lido aqui e nova má notícia, a 20ª edição da Corrida do Metro, que estava agendada para 17 de Abril, não irá ter lugar.

Esta prova era mítica entre todo o pelotão, muitos consideravam-na uma espécie de campeonato nacional do atleta amador, e era habitual 3 a 4 semanas antes do evento já estar esgotada.
Desconheço as razões que levaram ao cancelamento, mas continuo a insistir no que anteriormente disse. Se este ano não havia verba para os óptimos prémios monetários, nem para as mochilas, camisolas de manga curta ou comprida, que não se oferecesse nada disso. Como era em Lisboa, havia espaço para aumentar o limite de participantes. Se era por isso, que fossem os anéis mas que fiquem os dedos!

E mais corridas estão ameaçadas. Há que fazer qualquer coisa se queremos salvar este nosso bem.

4 comentários:

  1. Olá João,

    Estou muito triste com o cancelamento desta prova e acredito que todos os atletas de pelotão também o estão. Esta prova é o verdadeiro campeonato nacional dos atletas de pelotão. Sempre que passamos a meta, já sonhamos com o "Para o ano é que vai ser...".
    Em meu nome e acredito que em nome de todos os atletas de pelotão, estou disposta a tentar ajudar a organização do metro, seja no que for, para manter o seu 20º Aniversário de prova.

    CCD METROPOLITANO DE LISBOA - LANÇO AQUI UM PEDIDO EM NOME DE TODOS OS ATLETAS, DE NÃO DESISTIREM DESTA PROVA EXTRAORDINÁRIA!!!

    Obrigado
    Sandra Martins

    ResponderExcluir
  2. Ora aqui está uma ideia. Vamos enviar mails ao Metro! Vamos fazer ouvir a nossa voz!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Penso que é a chamada “crise” (entre aspas porque ela é só para alguns) a bater a porta das provas!
    A corrida do Metro elevou muito a fasquia e agora como não deve ter verbas fechou as portas.
    Para já fica lançado o desafio: se não houver prova que venha-mos todos treinar para o percurso da mesma no dia em que ela se deveria realizar!

    ResponderExcluir