quarta-feira, 11 de junho de 2014

2º Concurso JoaoLima.net / Corrida Jumbo no Autódromo do Estoril

Depois do 1º concurso JoaoLima.net, levado a cabo no início de Março e dedicado à Maratona de Sevilha, altura para o 2º concurso, este dedicado à Corrida Jumbo a realizar no Autódromo do Estoril onde irei correr pela primeira vez após tantos e tantos dias passados naquelas bancadas e peão ao longo de anos.

Como vai ser um momento especial para mim, dado que Atletismo e Automobilismo são os meus dois desportos de eleição, decidi criar este concurso, esperando que participem e divirtam-se pois é o seu objectivo.

Como prémio, um carro, nada mais indicado pelo local da corrida. Um carro de colecção da Onyx, firma de modelismo de grande sucesso a nível mundial nos anos 80 e 90 e que era portuguesa, zona do Porto.

O modelo é um Formula 1 à escala 1/43, o Williams-Renault FW17 de 1995 pilotado por Damon Hill que viria a sagrar-se campeão mundial no ano seguinte. 
Com este carro, Damon Hill, que tinha ganho no Estoril em 1994, foi ao pódio no Grande Prémio de Portugal com o 3º lugar, atrás do seu colega de equipa David Coulthard, que com um monolugar idêntico venceu, e de Michael Schumacher num Benetton-Renault.

O que têm que fazer para o ganharem? Pois muito bem, terão que adivinhar qual será o meu tempo na corrida de domingo. Mas atenção ao regulamento que está a seguir às fotografias e onde se encontra explícito que os palpites só são válidos se seguirem por mail, não em comentário a este artigo.

Para terem mais dados sobre as minhas corridas, no intuito de palpitarem melhor, poderão consultar aqui a relação de todas as que já efectuei e aqui a relação de todas as de 10.000 metros, distância de domingo, mas talvez seja mais indicado lerem ou terem lido os meus artigos mais recentes para se inteirarem do momento de forma. Escusam é de me perguntar o que penso fazer pois como a coisa anda, não faço a mínima ideia!

Participem e divirtam-se. Não se esqueçam que o verdadeiro atleta de pelotão gosta é de participar!

Podem apreciar o modelo nestas fotografias, estando o regulamento por baixo. 




Regulamento:

1º O blogue Joaolima.Net vai levar a efeito um concurso entre o momento que este artigo é publicado e até às 24 horas do próximo sábado 14 de Junho de 2014

2º Os concorrentes terão que adivinhar o tempo exacto de chip que o atleta João Lima (dorsal 31) gastará durante a 2ª Corrida Jumbo Autódromo do Estoril que se disputará a 15 de Junho de 2014 pelas 10 horas.

3º O palpite será enviado por mail, e apenas por mail, para joaolima@netcabo.pt e somente é permitido um palpite por concorrente. Caso algum concorrente envie mais do que um palpite, apenas contará o primeiro.
Para ficar descansado que o seu mail chegou, receberá um mail resposta com a seguinte frase "Palpite registado. Boa sorte!"
Para maior facilidade em gerir o mail, pede-se que coloquem no assunto "Concurso"

4º Ganha quem acerte em cheio no tempo ou, não havendo ninguém nesta situação, quem mais se aproximar, seja por excesso ou defeito.

5º Em caso de empate, é declarado vencedor quem enviou o mail primeiro

6º Caso o referido atleta não participe, desista ou a prova não se chegar a realizar, o vencedor será encontrado por sorteio entre todos os concorrentes

7º O anúncio do vencedor será feito neste blogue às 21 horas de domingo 15 de Junho de 2014

8º O prémio consiste num modelo de colecção da Onyx à escala 1/43 do Williams-Renault FW17 de Damon Hill 

9º Será desclassificado todo e qualquer que tente influenciar a corrida do atleta João Lima, forçando-o a ir mais rápido ou impedindo o seu andamento

10º Em todos os casos omissos, o promotor do concurso é soberano

E agora... bom palpite e boa sorte!!! 

18 comentários:

  1. Dorsal 31? Hummmmmmmmmm....
    Eu desisto, ou melhor nem vou tentar! É mais fácil adivinhar o euro milhões e mais lucrativo he he he he he Mas lá que o modelo é muito bonito lá isso é!
    Um abraço.
    (Eu já corri no autódromo do Estoril e nem sequer tenho carta de condução he he he he )

    ResponderExcluir
  2. Já me desmanchei a rir com o ponto 9. Homem prevenido vale por dois :)
    Abraço
    Ricardo_A

    ResponderExcluir
  3. Hehehe... eu sabia que não era um carro "a sério" =P
    Vou pensar um bocado e já dou o meu palpite.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensa bem... que eu não sei o que pensar! :)

      Beijinhos

      Excluir
  4. Palpite enviado, o ponto 9...:)
    Portanto, inscrever-me à pressa na prova e servir de lebre/travão está fora de questão :)
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Tens de me dizer quais as melhores curvas para fazer ultrapassagens no proximio Domingo ;)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer uma, sempre no limite da aderência! :)

      Um abraço

      Excluir
  6. Eu relação ao ponto 9 do regulamento, mesmo que venha a ser desclassificado, quero aqui publicamente influenciar o atleta João Lima a ir mais rápido:

    FORÇA, JOÃO, CARREGA !!!!!

    Quero ainda deixar aqui os meus parabéns pelas tuas 301 corridas (olha eu a dar graxa), que são apenas o início.

    Abraço e boa prova.

    Fernando Varela

    ResponderExcluir
  7. Espero que leves uns sapatos de corrida de piso "slick", para eu ter algumas hipóteses :)

    Boa prova!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus são com piso de tecnologia Continental, portanto não é por falta de aderência... :)))

      Um abraço e boa prova :)

      Excluir
  8. Se a camisola diz alguma coisa. O meu palpite é 40 minutos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palpite por comentário não vale. Só por mail, mas com palpites assim... eh eh eh

      Um abraço

      Excluir
  9. :)
    Boa prova

    Manuel Nunes

    ResponderExcluir