sábado, 22 de dezembro de 2012

23ª Corrida dos Reis na Ilha do Pico


Já é muito em cima da hora, mas não quero deixar de publicar um comunicado da organização da Corrida dos Reis na Ilha do Pico, dando conta de condições especiais para os atletas do continente que queiram deslocar-se a uma das belas 9 ilhas dos Açores para participar nesta prova que já vai para a sua 23ª edição, tendo inclusive sido Campeonato Nacional de Estrada em 2010:

"A 23ª Corrida dos Reis na Ilha do Pico, realiza-se no dia 20 de janeiro de 2013 (domingo).
A chegada dos participantes será no dia 18 de janeiro de 2013 (sexta-feira) e o regresso no dia 21 de janeiro (segunda feira).

Para além do evento desportivo que se realiza no dia 20, serão oferecidos a todos os participantes, um programa sociocultural durante três dias, onde podem usufruir das belas paisagens naturais das ilhas do Pico e do Faial, bem como da nossa gastronomia e das atividades culturais e musicais tradicionais da região.
Os participantes ao chegar ao aeroporto, terão ao seu dispor uma equipa da organização, que inclui guias turísticos que os acompanharão durante toda a sua estadia, até ao seu regresso.

O valor definitivo do pacote que inclui transporte aéreo e estadia completa (alojamento, alimentação e transportes), será comunicado brevemente.

Os interessados deverão fazer a sua pré-inscrição até ao dia 23 de dezembro de 2012, no sentido de assegurarmos e organizarmos os transportes aéreos e estadia. Em anexo enviamos a ficha de inscrição que deverão enviar depois de preenchida, para o email indicado na ficha de inscrição ou pelo fax: 292623519.

Das inscrições recebidas, todos os interessados serão contactados posteriormente pela organização para informação dos dados neste momento em falta e outras informações inerentes ao evento desportivo, bem como da confirmação da sua presença.

O evento é aberto a todos os escalões etários, incluindo a prova do desporto adaptado (deficientes).
Haverá uma “caminhada para todos”, após a cerimónia oficial de abertura do evento, e terminada esta, haverá lugar a todas as provas competitivas.

De referir que as provas para juniores e seniores masculinos é de 8km, para os juniores e seniores femininos de 5km, para os atletas veteranos masculinos de 4km e para os femininos de 3km. Os atletas veteranos que pretenderem participar na distância dos seniores poderão fazê-lo, mencionando na ficha de inscrição, na coluna “Observações”, sendo admitidos na classificação final dos seniores.

De realçar que no dia do evento, este inicia-se, com o habitual desfile de todos os participantes, que será abrilhantado pelas filarmónicas, grupos culturais e os Reis Magos, bem como do transporte do facho olímpico que será conduzido ao pódio. Nesse sentido, solicita-se às coletividades presentes que tragam a sua bandeira para o desfile.

Venha participar nesta grande festa desportiva na ilha do Pico, onde as suas belezas naturais são de realçar, nomeadamente: “A Paisagem Vulcânica da Ilha do Pico” eleita em 2010 uma das Sete Maravilhas de Portugal, na categoria de grandes relevos, sendo a montanha do Pico o ponto mais alto de Portugal com 2.351 metros de altitude, erguendo-se a 3.500m a partir do fundo do mar, e a Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico classificada em 2004 Património Mundial da UNESCO.

Faça a sua inscrição

“A Vossa presença e o Vosso bem-estar entre nós, serão a nossa maior recompensa”

“O mais importante do Desporto não é ganhar mas sim participar, porque o essencial da vida não é o êxito, mas sim esforçar-se por consegui-lo” Pierre de Coubertin

SAUDAÇÕES DESPORTIVAS

A Organização da 23ª Corrida dos Reis da Ilha do Pico"

Para inscrição e outras informações, clicar aqui


2 comentários:

  1. João a gente um dia vai lá!
    (sonhar não custa!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto (e eles que não ouçam isto senão ainda têm ideias...) sonhar não paga imposto.

      Era uma bonita viagem!

      Excluir