domingo, 16 de setembro de 2012

Jéssica em Newcastle na sensacional estreia de Dibaba em Meia-Maratona


Jéssica Augusto participou hoje na North Great Run. prova já por sido ganha em 2009, e que é conhecida por ser a competição de estrada mais participada no Reino Unido, como se comprova pelo número de 54.000 atletas!

Esta corrida marcou o regresso de Jéssica após a natural paragem que se seguiu à sua excelente Maratona Olímpica, sendo natural que o ritmo tenha sido diferente do habitual. Registou 1.14.27, o que lhe deu o 12º lugar final.

Esta corrida ficou marcada pela estreia da fabulosa Tirunesh Dibaba na distância de Meia-Maratona e que não deixou os seus créditos por mãos alheias, vencendo em 1.07.35, o que fica a escassos 1.45 do record mundial, pertença de Mary Keitany, o que para prova de estreia diz tudo sobre o que esperar desta atleta sem igual. 
Distanciou Edna Kiplagat em 6 segundos e Tiki Gelana (campeã olímpica da Maratona) em 13.

No lado masculino, Wilson Kipsang triunfou no espectacular tempo de 59.06, com Micah Kogo a um escasso segundo. Completou o pódio Imane Merga ainda abaixo da hora (59.56)

Um comentário:

  1. Ainda este f-d-s vi um documentário ("Cidade de Corredores") sobre a cidade natal de Dibaba, Bekoji, da qual saem mtos futuros atletas. As crianças ali começam a correr desde cedo, mas é impressionante as condições em que muitas têm de treinar...

    ResponderExcluir