terça-feira, 18 de setembro de 2012

20 mil esgotam Vasco da Gama


Se ainda estava a pensar inscrever-se para a Meia-Maratona de Portugal, com partida na Ponte Vasco da Gama, terá que adiar para 2013.

Os 20.000 lugares disponíveis esgotaram ontem, a 13 dias do evento, no que será a primeira prova em Portugal a disputar-se integrada na Rock'n'Roll Marathon Series, o que está a provocar natural expectativa.

As 20.000 inscrições estão divididas entre a Meia e a Mini, desconhecendo-se para já quantos estão inscritos para os 21.097 metros. 

Recorde-se que na 1ª edição, em 2000, a Meia contou com 1.912 classificados, alcançando o número mais baixo em 2001 com 1.592 e no ano passado bateu largamente o record passando de 2.391 em 2010 para 3.344, quase um milhar a mais.

6 comentários:

  1. Bem...parece que vai estar mesmo muita gente.Para esgotar e tudo!
    Até à Meia!

    ResponderExcluir
  2. Não sei se isso é bom ou é mau, mas lá estaremos. ;)

    ResponderExcluir
  3. Lá estarei para uma grande prova mediática!
    Confesso que sou rapaz para provas muito mais calmas e de preferencia para o trail.
    Admiro e respeito muito estas megas provas mas a minha praia é outra!
    Mas este ano vou lá voltar para apadrinhar umas debutantes na distancia e sair da minha zona de conforto!
    Se na Meia de São João das Lampas o desafio foi o percurso aqui o que para mim vai ser desafiante é correr num ambiente que me é estranho e no qual me sinto como peixe fora de água.
    Só um sujeito estranho pois gostos de corridas bem mais solitárias e tranquilas.
    Talvez seja tudo fruto de ser um corredor da década de 80 em que se faziam longas distancias completamente sozinho e uma maratona era uma viagem interior e solitária, um longo contra relógio comigo próprio.

    ResponderExcluir
  4. Lá não estarei porque cada vez mais tenho de escolher muito bem as provas a que quero mesmo ir e gerir o orçamento face à vontade nem sempre é fácil.

    Esta ficou de fora. Mais uma vez (nunca a fiz). Tenho pena mas quem sabe para a próxima...

    Beijinho e boa prova - suponho que vás...

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que este ano vai bater o recorde dos inscritos para a Meia... É um bocadinho assustador tanta gente em cima da ponte! :) Mas estamos lá!

    ResponderExcluir
  6. Estou com a Ana, já nem tento ir a todas. Mas descobri os treinos longos que me dão imenso prazer. Única dificuldade = calçar as sapatilhas de manhãzinha. É o que vão ter de fazer para esta meia maratona. Transportar 20.000 pessoas até ao local de partida, em autocarros que têm de atravessar a ponte Vasco da Gama para depois inverterem o sentido na estação de serviço???
    Parece-me um exercício de logística um bocado ambicioso. Agora imaginem as filas para entrar no autocarro!!!
    O ano passado madruguei e fiz questão de ir nos primeiros autocarros (consegui o 2º). Resultado = só esperei 15min na fila.
    Recomendação: Acordar cedo e tomar o pequeno almoço no local de partida da prova.
    Vejam este filme do ano passado http://youtu.be/LAjdvP2cBCA
    Boa corrida para todos.

    P.S. Ainda não percebi porque razão apagaram toda a história desta prova. Parece que é a 1ª vez que se realiza o que é uma injustiça pois os créditos das edições anteriores deveriam continuar disponíveis
    tentem uma pesquisa:
    "RTP Meia Maratona Portugal Vodafone 2011"

    ResponderExcluir